Tio de Diego Costa revela bastidores das negociações entre o atacante o Corinthians: “Ficou chateado”
Centroavante abriu conversas, mas o clube paulista optou por rechaçar o acordo
A negociação frustrada entre Corinthians e Diego Costa ganhou uma novo episódio nesta quarta (26). Em pronunciamento no Instagram, Jogner Costa, tio do jogador, deu detalhes sobre as tratativas que não terminaram em contratação. Sendo assim, ele revelou que o Corinthians acabou recuando nas conversas, dando a desculpa que a torcida reprovou o nome do ex-jogador do Atlético-MG em pesquisa feita pela Taunsa, patrocinadora do clube que bancaria sua chegada. Por conta disso, o atleta ficou bastante chateado com a situação.
“Agora, quando estava tudo certo, Diego na animação para jogar no Corinthians, falei sobre ser palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato. Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme. Maior prazer de jogar no Corinthians. Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis”, afirmou.
Além disso, o tio de Diego Costa negou que o centroavante colocou o Corinthians em segundo plano. Dessa forma, a prioridade, depois da saída do Galo, seria permanecer no Brasil, apesar dos rumores envolvendo o futebol europeu.
“Qual jogador brasileiro não quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, etc? A família do Diego é toda de Sergipe. Ficou com ele quando esteve no Atlético-MG. Mentira da mídia que a família queria ficar na Europa. Ela quer ficar onde ele está jogando”, afirmou.
VERSÃO DO CORINTHIANS
Publicamente, Duílio Monteiro Alves indicou que Diego Costa fez uma pedida acima da realidade financeira dos clubes do Brasil. Negando uma oferta, o presidente afirmou que a diretoria aguardou um movimento do jogador para que as negociações tivessem início.
“Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa”, contou em live do “GE”.
Agora, como segue livre no mercado, a Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, estaria próxima de contratar Diego Costa. Porém, como o contrato ainda não foi assinado, uma nova reviravolta tem chances de ocorrer em seu futuro.
LEIA TAMBÉM
Jornalista critica e diz que Sylvinho não tem ‘leitura de jogo’ e é um ‘falso técnico’
Sylvinho revela se pretende usar Paulinho de titular na próxima partida do Corinthians
Mercado da bola: meia do Corinthians recebe proposta e fica perto do futebol europeu
Internacional se movimenta para comprar dois jogadores do Corinthians nas próximas semanas
Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda
Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians