Everton Cebolinha está na mira do Flamengo para o lugar de Michael, perto de ser vendido
O Flamengo segue atento no mercado atrás de um novo atacante. Nos últimos dias, com as saídas de Kenedy, que foi devolvido ao Chelsea, e Michael, prestes a ser negociado com o futebol árabe, o rubro-negro passou a mirar em Everton, atualmente no Benfica.
Everton, contratado na época com o aval de Jorge Jesus, não repetiu no clube português o brilho que todos esperavam. Apesar disso, não será tarefa das mais faceis tirá-lo dos Encarnados. Além das cifras altas, a relação entre as diretorias de Flamengo e Benfica não são das melhores.
Recentemente, o Flamengo tentou convencer Jorge Jesus a retornar ao Brasil. Ele, porém, tinha contrato vigente e o assédio rubro-negro incomodou a direção do Benfica, principalmente Rui Costa, presidente.
A princípio, a ideia dos cariocas é ter Everton por empréstimo com opção de compra. Entretanto, não deve dar negócio nestes moldes. É o que conta o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
“A relação entre as diretorias é muito ruim. No amor não vai sair, só haverá negócio se o Flamengo pagar”, diz Nicola que conversou com um empresário que participa das tratativas.
O Benfica estuda duas alternativas: um empréstimo com compensação financeira ou a venda em definitivo com valor próximo ao investido em sua contratação. O clube desembolsou cerca de 20 milhões de euros à época para tirá-lo do Grêmio.
Everton chegou após um pedido de Jorge Jesus, que o escalou 28 vezes nesta temporada (e 48 na última). Ao todo, são 12 gols e 15 assistências.
LEIA TAMBÉM: