NFL pode mudar Super Bowl LVI de local e ir do SoFi Stadium, em Los Angeles, para o AT&T, dos Cowboys
A NFL realizou uma consulta ao AT&T Stadium para que este seja um “plano B” do Super Bowl, se os casos de Covid-19 na Califórnia continuem a subir
A NFL realizou uma consulta ao AT&T Stadium para que este seja um “plano B” do Super Bowl, se os casos de Covid-19 na Califórnia continuem a subir
Devido ao aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, A National Football League (NFL) está analisando locais fora da Califórnia para realizar a edição LVI. Com isso, o AT&T Stadium, estádio do Dallas Cowboys, teve a disponibilidade consultada para servir como “plano b”, se o jogo não puder acontecer no SoFi Stadium, no dia 13 de fevereiro.
🚨A NFL consultou a possibilidade do AT&T Stadium, dos Cowboys, ser o plano B p/ o Super Bowl LVI, que até então será no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Isso devido ao crescimento dos casos de COVID, na California, de acordo com o portal Daily Snark e o repórter Jason Whitely. pic.twitter.com/R0iiB5QcVn
— Danilo Lacalle (@danlacalle) January 5, 2022
De acordo com o que foi publicado pelo jornalista Jason Whitely, da WFAA, a liga quer ter esta “carta na manga” se a disseminação do vírus não for interrompida e o Governador do estado, Gavin Newsom, barrar eventos esportivos com aglomeração.
Ainda, a WFAA reportou que “existiram discussões preliminares sobre o AT&T Stadiums Erving como um local de emergência para o Super Bowl LIV de 2022, caso as possíveis restrições de Covid-19 na Califórnia criem problemas para jogar em Los Angeles.”
Em resposta, o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, disse à WFAA que a NFL está “de fato procurando locais de apoio” para o Super Bowl LVI:
“Planejamos jogar o Super Bowl LVI, como agendado, no SoFi Stadium, em Los Angeles, no domingo, 13 de fevereiro”, afirmou McCarthy. “Como parte de nosso processo de planejamento de contingência padrão, acionamos algumas equipes sobre a disponibilidade de utilizar seus estádios para o evento, se acontecer de não conseguirmos jogar o Super Bowl, como agendado, devido às imprevisibilidades. Nosso processo de planejamento para o Super Bowl LIV em Los Angeles está antecipado e procuramos alojar o evento por lá, para finalizar mais uma temporada fantástica da NFL para os nossos torcedores.” completou.
O AT&T Stadium sediou o Super Bowl pela última vez em 2011, quando os Packers e Steelers se encontraram no Super Bowl XLV, com vitória de Green Bay. Ao todo, 103.219 torcedores compareceram ao jogo – um número próximo de um recorde histórico do Super Bowl.
Esta não seria a primeira vez que um evento esportivo mudaria da Califórnia para o Texas. No Rose Bowl de 2021, que fora disputado no AT&T Stadium, a partida aconteceria em Pasadena, Califórnia. E foi alterado devido às restrições do Covid-19.
O Super Bowl LVI está programado para acontecer no domingo, 13 de fevereiro, no SoFi Stadium (dos Rams e Chargers), em Inglewood, Califórnia, nos arredores de Los Angeles.
#BREAKING: The NFL has inquired about the availability of @ATTStadium as a potential backup site for the @SuperBowl — if #Covid_19 and #Omicron variant alter current plans in California next month.https://t.co/xeg3YzWHlZ
— Jason Whitely (@JasonWhitely) January 5, 2022
Baker Mayfield, dos Browns, está fora da semana 18 da NFL e vai passar por cirurgia no ombro
Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022
“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto
Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto