Substituto de Sylvinho, novidade sobre Cavani, Diego Costa chateado e Jorge Jesus: resumo do Corinthians na semana
Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias do Timão
Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias do Timão
A última semana no Corinthians foi agitada. Além da estreia no Paulistão e o segundo jogo no certame, o mercado da bola foi agitado no time de Parque São Jorge, com diversas especulações sobre aquisições de peso, revelações sobre desdobramentos negativos em tratativas e saídas.
Destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Oeste, o meia Reifit não faz parte dos planos do Corinthians. De acordo com informações do portal “Meu Timão”, o jogador não deve ser reintegrado ao time de Parque São Jorge. Nos bastidores, o clube alvinegro já informou aos representantes do jovem que não tem interesse de aproveitá-lo.
Corinthians: Neto manda recado para Duílio e aponta três técnicos para substituir Sylvinho
Incomodado com a atuação do Corinthians após o empate na estreia diante da Ferroviária, o ex-jogador Neto disparou contra Sylvinho, e apontou três treinadores para substituir o atual comandante técnico no Timão.
“Eu vou falar uma coisa: não dá! Se o Cuca estivesse com esse elenco, tava voando (o time), se o Carille estivesse, tava voando! O Jorge Jesus, pelo amor de Deus!”, disse no programa “Os Donos da Bola“.
De acordo com informações de Jorge Nicola, um dirigente do Corinthians revelou que o clube irá esperar até o meio do ano para fazer uma investida pelo atacante Edinson Cavani. O experiente jogador tem vínculo com o Manchester United até junho, e posteriormente ficará livre no mercado. Sonho de consumo do Timão, o atleta seria contratado com um aporte financeiro de uma empresa parceira.
O Corinthians acertou na última semana a venda do volante Éderson ao Salernitana. O jogador, que vinha atuando emprestado ao Fortaleza, representará um lucro interessante do alvinegro. Segundo o “GE”, a transação renderá cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), com Timão ficando com 4,55 milhões de euros (R$ 27,2 milhões).
O Corinthians já dispensou mais de um time na virada para a temporada 2022 e mais saídas podem ser seladas nos próximos dias. Além de Éderson, que deixou o Fortaleza e foi oficializado no Salernitana, do futebol italiano, o Timão deve librar Matheus Donelli, Jonathan Cafu e Danilo Avelar.
As tratativas entre Diego Costa e o alvinegro não evoluíram para um esperado acordo. Nas redes sociais, o tio do atleta, Jogner Costa, desabafou e trouxe bastidores das conversas. Segundo ele, estava tudo alinhavado, quando o clube e a empresa parceira, que ajudaria na negociação, “deram pra trás”.
Corinthians é muito grande, enorme. Maior prazer de jogar no Corinthians. Quando foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa é a realidade. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A empresa não quis”, afirmou.
De volta das férias, o ex-jogador Neto trouxe revelações sobre o alvinegro no programa “Os Donos da Bola”. Segundo o ídolo da Fiel, clube e Jorge Jesus estiveram próximos de um acerto. Contudo, as exigências impostas por Jesus, que teria um salário milionário, acabou minando as tratativas.
“Queria 200 jogadores, queria trazer oito na comissão…”, revelou Neto. “Falei com o Duílio hoje. Teve conversa com agentes, mas ele achou melhor não continuar”, completou.
Corinthians? Jornal crava acerto de Cavani com gigante sul-americano
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Domínio ou chatice? Corinthians chama atenção por número de passes contra o Santo André