Insatisfeito, o atacante pode estar de saída do Atlético de Madrid
Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, Luis Suárez deve deixar o clube espanhol no meio de 2022. Por conta disso, o jogador entrou na mira do Corinthians, que chegou a sondar o centroavante. Porém, o Timão não teria sido o único clube do Brasil a cogitar a contratação do craque. De acordo com o jornalista Gerard Romero, especialista no futebol espanhol, Palmeiras e Atlético-MG apresentaram ofertas para o uruguaio, mas as propostas foram recusadas.
Além do trio do Brasileirão, Suárez também virou alvo do Oriente Médio. Com várias opções, o atacante possui uma prioridade: retornar ao futebol inglês. Após fechar com Coutinho, o Aston Villa, que conta com Gerard no comando do time, tem chances de contratar mais uma estrela para o seu elenco.
“Luis Suarez tem uma proposta de um amigo dele na mesa. Gerrard ligou para Luis e quer levá-lo ao Aston Villa”, informou o repórter.
— Gerard Romero (@gerardromero) January 18, 2022
RETORNO IMPROVÁVEL
Recentemente, Suárez indicou que não voltaria ao futebol sul-americano na reta final da sua carreira. Por conta do alto nível de exigência , o centroavante prefere evitar cobranças exageradas em um momento que não há o mesmo vigor físico do seu auge na Europa.
“Tenho feito um grande esforço para estar no topo do futebol e deixar uma boa imagem. Se eu voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me exigir como se eu tivesse 27 ou 30 anos. Se eu não conseguir atuar nesse nível, prefiro evitar que me digam que não corro como antes ou que não marquei os mesmos gols“, disse à “ESPN”.
LEIA TAMBÉM
Atlético de Madrid já escolheu substituto para Luis Suárez
Luís Suárez pode se transferir para gigante italiano
Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha
Brasil? Jornal “dedura” futuro de Marcelo após deixar o Real Madrid
Flamengo diz ‘sim’ e encaminha venda de Michael; veja os valores
Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022
Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais