Situação de Douglas Costa no Grêmio pode ter reviravolta, e narrador gaúcho deixa nova crítica: “Era para ter feito a diferença”
Informação de momento é que Douglas Costa pode, sim, deixar o Grêmio em 2022
Após pedir desculpas nas redes sociais e afirmar que ficaria no Grêmio para 2022 visando ajudar na Série B, Douglas Costa pode ter nova realidade a partir de agora. Nesta quinta, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, fez a revelação de que a direção do clube deseja negociar o atleta em função do seu alto salário, que ultrapassa a casa de R$ 1 milhão mensal.
Douglas inclusive teria se mostrado “sensível” à realidade financeira do clube durante uma reunião que contou também com a presença do presidente Romildo Bolzan Jr.
Por ter caído para a Série B, o Grêmio já sente na pele a redução de receitas e tem tentado cortar principalmente na folha salarial, objetivando reduzir para cerca de R$ 8 milhões em 2022. Douglas, que foi alvo recente de Atlético-MG e São Paulo, deve ir para o exterior caso não fique na Arena.
Pedro Ernesto Denardin critica situação de Douglas Costa no Grêmio
Em coluna escrita no portal GZH, o narrador gaúcho Pedro Ernesto Denardin fez críticas a Douglas Costa e indicou que o jogador precisaria entender a nova realidade financeira do clube:
“Claro que Douglas Costa deve estar se achando, junto com outros, culpado pela situação de momento. Ele foi contratado para fazer diferença e não fez. Por vezes se mostrou muito mais interessado com as questões de seu casamento do que com seu trabalho”, disse Pedro, antes de acrescentar:
“Então, na hora de reclamar que o pagamento dos seus vencimentos não chegou no dia certo é importante lembrar que ele fez parte decisiva nesta queda histórica. O clube contratou pouco, jogadores baratos, se livrou de salários altos, pelo menos em parte, ou seja, faz malabarismo para cumprir seus compromissos”.
LEIA MAIS: