Sem vacina, Djokovic se inscreve no ATP 500 de Dubai e já sabe se poderá jogar
Djokovic se envolveu em polêmica recente acerca da vacinação
Djokovic se envolveu em polêmica recente acerca da vacinação
Depois de protagonizar uma das maiores polêmicas esportivas dos últimos meses, Novak Djokovic pode finalmente voltar às quadras. O sérvio está listado como o primeiro cabeça de chave do no ATP 500, em Dubai. Mesmo contrário à vacinação da Covid-19, o tenista deve ser autorizado a participar do torneio, que se inicia em 14 de fevereiro.
Djokovic pode entrar nos Emirados Árabes Unidos (EAU) normalmente, caso os três testes de PCR solicitados, antes do voo e no desembarque, deem negativos. Não há regulamentação nos Emirados que exija vacinação para os estrangeiros, ainda que há um grande número de cidadãos emiradenses vacinados.
O último jogo de Djokovic ocorreu no início de dezembro, quando foi um dos representantes da Sérvia na Davis Cup Finals, parando nas semifinais para a Croácia. Desde sua deportação da Austrália, que o impediu de jogar o Australian Open, o atleta de 34 anos não fez muitas aparições públicas.
Apesar de ter sido convidado para outros torneios, como o ATP de Roterdã, Djoko se inscreveu apenas no Dubai Duty Free Tennis Championships, mas sua presença ainda não foi confirmada.
Djokovic tem bom retrospecto no ATP 500 de Dubai
Djokovic é pentacampeão do torneio dos Emirados Árabes Unidos, e levantou a taça pela última vez em 2020 frente a Stefanos Tsitsipas por 6-3 e 6-4.
LEIA TAMBÉM
Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians
Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda
ESPN renova direitos de transmissão do Australian Open
Australian Open 2022: Veja todos os resultados de hoje (25)
Djokovic é flagrado sem máscara em avião de volta para Sérvia; marca vai reavaliar patrocínio
Schumacher elegeu maior rival e falou de Senna em sua última entrevista