Djokovic se envolveu em polêmica recente acerca da vacinação
Depois de protagonizar uma das maiores polêmicas esportivas dos últimos meses, Novak Djokovic pode finalmente voltar às quadras. O sérvio está listado como o primeiro cabeça de chave do no ATP 500, em Dubai. Mesmo contrário à vacinação da Covid-19, o tenista deve ser autorizado a participar do torneio, que se inicia em 14 de fevereiro.
Djokovic pode entrar nos Emirados Árabes Unidos (EAU) normalmente, caso os três testes de PCR solicitados, antes do voo e no desembarque, deem negativos. Não há regulamentação nos Emirados que exija vacinação para os estrangeiros, ainda que há um grande número de cidadãos emiradenses vacinados.
O último jogo de Djokovic ocorreu no início de dezembro, quando foi um dos representantes da Sérvia na Davis Cup Finals, parando nas semifinais para a Croácia. Desde sua deportação da Austrália, que o impediu de jogar o Australian Open, o atleta de 34 anos não fez muitas aparições públicas.
Apesar de ter sido convidado para outros torneios, como o ATP de Roterdã, Djoko se inscreveu apenas no Dubai Duty Free Tennis Championships, mas sua presença ainda não foi confirmada.
Djokovic tem bom retrospecto no ATP 500 de Dubai
Djokovic é pentacampeão do torneio dos Emirados Árabes Unidos, e levantou a taça pela última vez em 2020 frente a Stefanos Tsitsipas por 6-3 e 6-4.
LEIA TAMBÉM
Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians
Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda
ESPN renova direitos de transmissão do Australian Open
Australian Open 2022: Veja todos os resultados de hoje (25)
Djokovic é flagrado sem máscara em avião de volta para Sérvia; marca vai reavaliar patrocínio
Schumacher elegeu maior rival e falou de Senna em sua última entrevista