Diego Costa está de saída do Atlético-MG e tem recebido propostas da Europa; No Brasil, Corinthians é o mais próximo do atacante
Após dar adeus ao Atlético-MG, o atacante Diego Costa pode acertar com time da segunda divisão da Espanha. Livre no mercado da bola, o hispano-brasileiro está em Madrid onde irá decidir seu futuro junto com a família.
O Torcedores.com apurou que o Almería, comandado por Juan Francisco Ferrer, fez uma proposta pelo jogador, que ainda não decidiu se aceita ou se vai regressar ao futebol brasileiro para defender o Corinthians.
A diretoria do Almería vê no centroavante uma forma de lucrar através de ações comerciais e de marketing com uma eventual contratação. Apesar da saída conturbada do Atlético-MG, Diego Costa é considerado um dos principais nomes do futebol espanhol nos últimos anos.
Ainda segundo apurou a reportagem o Almería teria um investidor disposto a pagar os quase 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões, pela cotação atual) desejados pelo jogador para assinar um contrato até junho de 2023. Ou seja, pouco mais de 220 mil euros (R$ 1,4 milhão) por mês.
Com 46 pontos, o Almería é o líder da segundona e, é considerado o favorito para faturar o título. Caso seja contratado, Diego Costa irá formar dupla de ataque com o luso-brasileiro Dyego Souza que fez carreira no futebol português defendendo Marítimo, Braga e Benfica.
Diego Costa ainda não rescindiu com o Atlético-MG
Antes de mais nada, Diego Costa recusou ofertas do Alavés, Cádiz e Getafe nos últimos dias. De acordo com fontes do Torcedores.com próximas ao jogador, ele deseja acertar com um clube onde possa ser protagonista.
Enquanto isso, o atacante vem trabalhando com uma equipe multidisciplinar faz parte do estafe de Diego Costa há 10 anos. Em paralelo a isso, Jair Costa, irmão e empresário do jogador, avalia todas as possibilidades antes de anunciar o novo clube. Por isso, o agente não tem pressa para definir ou não a ida do centroavante para o Corinthians.
Liberado desde a última semana para tratar de seu futuro, Diego Costa ainda não assinou seu distrato com o Atlético-MG. Apesar de as partes terem chegado a um acordo, o departamento jurídico está elaborando um documento para formalizar a rescisão. Por isso, ainda não pode firmar compromisso com nenhuma equipe.
Além de abrir mão da premiação das conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o acerto entre as partes impede que Diego Costa assine com qualquer equipe brasileira, inclusive o Corinthians maior interessado nele.