Seleção brasileira está em reta final de negociação para ter amistoso contra Inglaterra em junho
Partida preparatória para a Copa do Mundo deste ano no Catar é um desejo do treinador Tite, que insiste em ter europeus como adversários
Partida preparatória para a Copa do Mundo deste ano no Catar é um desejo do treinador Tite, que insiste em ter europeus como adversários
A seleção brasileira está a poucos detalhes de fechar um amistoso contra a Inglaterra em junho e realizar um dos pedidos mais recorrentes de Tite. O acordo depende da reunião marcada entre os presidentes da Conmebol e da Uefa, nesta quarta-feira (19), no Paraguai.
A partida faz parte dos desdobramentos da parceria entre as duas entidades, que já deu fruto à espécie de “supercopa” entre Argentina x Itália também marcada para junho. Este jogo marcará o encontro entre os campeões das últimas edições da Copa América e da Eurocopa e acontecerá em Londres.
A votação do Conselho da Conmebol, que tratou da realização do amistoso, se sucedeu no começo da tarde desta quarta-feira (19) e deve ter sua definição anunciada em breve. Caso o duelo seja aprovado, este será o segundo jogo da seleção brasileira de Tite contra a Inglaterra.
O primeiro ocorreu em Wembley, em 2017, e foi o primeiro confronto que o treinador gaúcho teve contra um europeu à frente da seleção. Ele assumiu o cargo a convite da CBF em junho de 2016, vindo do Corinthians, e só teve a tão sonhada oportunidade cerca de um ano e meio depois.
Aquele foi considerado um dos jogos mais duros da Era Tite e terminou sem gols e sem grandes chances criadas. Depois disso, o Brasil teve uma sequência positiva contra europeus e venceu Alemanha, Croácia e Áustria antes da estreia na Copa de 2018.
Escalação do Brasil no amistoso de 2017
Goleiro: Alisson
Defesa: Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo
Meio: Casemiro, Coutinho, Paulinho e Renato Augusto
Atacantes: Neymar e Gabriel Jesus
Escalação da Inglaterra
Goleiro: Joe Hart
Defesa: Walker, Joe Gomez, Stones e Maguire
Meio: Bertrand, Dier, Loftus-Cheek e Livermore
Atacantes: Vardy e Rashford
Leia também
Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage
Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League
Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras