NFL: Sean Payton ainda não se comprometeu a voltar aos Saints para 2022
Payton ainda tem três anos de contrato com os Saints, mas ainda não informou à franquia se retornará definitivamente
Payton ainda tem três anos de contrato com os Saints, mas ainda não informou à franquia se retornará definitivamente
Há mistério no ar pairando sobre o New Orleans Saints. Segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o treinador Sean Payton ainda não se comprometeu a retornar aos Saints para a temporada 2022.
De acordo com Rapoport, o técnico principal dos Saints ainda tem três anos restantes de contrato. No entanto, ainda não informou à organização se voltará definitivamente.
Payton está de férias há mais de uma semana e, segundo a reportagem, não atende às ligações. Contudo, para pessoas próximas a sua decisão sobre retornar ao time ou se aposentar se tornou uma incógnita.
Além disso, de acordo com Rapoport, não é provável que o treinador de 58 anos vá treinar outro time. Ao contrário, essa seria uma mini-aposentadoria após uma temporada considerada por pessoas próximas como incrivelmente desafiadora e difícil.
Se acaso for confirmada a hipótese de um breve afastamento, o seu ciclo no New Orleans Saints deve estar encerrado. Então, ele treinaria outra equipe.
O favorito a assumir o posto de Payton é Dennis Allen, coordenador defensivo dos Saints. Allen, por sua vez, tem entrevista marcada com o Chicago Bears. Ademais, o time de Nova Orleans deve conduzir um processo seletivo para substituir Payton.
Payton é um dos Head Coaches mais bem pagos da NFL e tem vínculo até a temporada 2024. No entanto, fontes de Rapoport não descartam que ele abra mão de 45 milhões de dólares restantes.
De acordo com Rapoport, fontes afirmam que pelo menos uma emissora de televisão entrou em contato com Payton sobre trabalhar na mídia. Desse modo, essa pode ser uma possibilidade.
Carreira de Sean Payton nos Saints
Sean Payton está nos Saints desde a temporada 2006 e tem campanha 152-89 na temporada regular. Logo em seu primeiro ano no time, foi eleito o Treinador do Ano pela Associated Press. Na temporada 2009, Payton levou o New Orleans Saints à conquista do seu primeiro Super Bowl na história da franquia.
LEIA TAMBÉM
NFL: Em partida dominante, Dolphins conquistam a sétima vitória seguida e brigam por playoffs
De maneira emergencial, New Orleans Saints contrata Blake Bortles para ser reserva de Ian Book
Brasileirão desbanca ligas europeias e fica com o prêmio de campeonato mais forte do mundo em 2021
Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões
Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo
Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo