Schumacher elegeu maior rival e falou de Senna em sua última entrevista
Lenda da Fórmula 1, Schumacher falou sobre Senna em sua última entrevista em 2013
Michael Schumacher deu a sua última entrevista dois meses antes do acidente de esqui, em 30 de outubro de 2013, onde elegeu o seu maior rival na Fórmula 1 e também mencionou Senna, que segundo ele era um dos pilotos em que se inspirava antes de começar na categoria. O material foi divulgado pelo canal do Youtube Nachrichten TV.
“O cara que eu mais respeito em todos esses anos definitivamente é Mika Häkkinen, grandes batalhas, mas sempre com uma boa relação pessoal.” – disse Schumacher, que também falou sobre o quanto a Fórmula 1 demandava do seu físico.
“Fórmula 1 é muito difícil e costumava ser mais sem direção hidráulica e freios de potência no passado comparado com os dias de hoje, mas de qualquer forma é um dos esportes mais difíceis que você pode praticar.” – afirmou Schumacher, que lembrou o brasileiro Ayrton Senna ao falar sobre em quais pilotos ele se inspirava no Kart.
Schumacher incluiu Senna nos pilotos que admirava quando jovem
“Nos meus tempos de Kart, eu olhava em volta e, sim, eu via Ayrton Senna e Vincenzo Sospiri, que eu admirava muito como piloto de Kart, mas o meu verdadeiro ídolo é Toni Schumacher (ex-jogador de futebol que defendeu a seleção da Alemanha Ocidental nas copas de 1982 e 1986).”
Schumacher finalizou falando sobre seus recordes e como lidar com eles na Fórmula 1
“Recorde é uma coisa. Dúvidas, eu acho que são muito importantes para não ficar super confiante e sempre buscar por melhorias, olhar para o próximo passo e sempre se sentir como: ‘Eu não sou bom o bastante e preciso trabalhar’, acho que essa é uma das receitas.” – finalizou Schumacher.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!
Leia também