Principal organizada do tricolor paulista postou texto incisivo reprovando uso do novo termo nas arquibancadas
Afinal, o São Paulo Futebol Clube é o “Trikas” ou não é? Se depender da Torcida Independente, principal organizada ligada ao clube do Morumbi, o apelido está proibido.
Em uma postagem publicada nesta sexta-feira em sua conta no Instagram, a Independente deixou clara a instatisfação com o termo.
“Assim como instituições tem regras de conduta e vestimenta, também temos”, diz o texto. “Funciona assim pra ingressar no Exército, pra muitas vagas de emprego, conforme determinem as corporações. Quer usar brinco, pintar o cabelinho, alargar a orelhinha, vai tranquilo, São Paulo futebol clube é de todos. Apenas não será um Independente, simples assim”.
Independente critica diretoria do São Paulo por “trikas”
“E na arquibancada não terá essa modinha de ‘trikas'”, adverte a organizada. “Não tentem a sorte. Pra quem for ‘trikas’ use a sua graça na rede social, onde você quiser, menos nos estádios. Fomos claros? Pra sua trika não virar zika pro seu lado. Estamos avisando numa boa, pra depois ninguém dizer que não sabia”.
A publicação ainda termina com uma crítica: “E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição trimundial não permite palhaçada. Perfeito?”.
View this post on Instagram
“Trikas” surgiu nas redes sociais do Tricolor, mas chegará nas arquibancadas?
A variação da palavra “Tricolor” surgiu inicialmente como brincadeira nas redes sociais, e acabou adotado pela equipe de comunicação do clube na última quinta-feira, quando “Nikão é o 10 do Trikas” foi a legenda escolhida para a foto no Twitter da apresentação do novo reforço.
Desde então, as opiniões entre os torcedores do São Paulo se dividiram. Enquanto alguns abraçaram o termo, outros enxergam uma conotação negativa que pode motivar provocações dos rivais.
LEIA MAIS:
É o Trikas! Apelido que surgiu em grupo no Facebook é adotado pelo São Paulo e divide opiniões
De Rivaldo a Nikão, confira os últimos camisas 10 do São Paulo
São Paulo é acionado na justiça por atrasos nos direitos de imagem de Rojas
Mercado da Bola: Vitor Bueno deixa o São Paulo após acordo de rescisão
São Paulo tentou contratar atacante brasileiro que está na França, mas negócio não andou