São Paulo tentou contratar jogador do Olympique de Marselha após negociações fracassadas com Soteldo e Douglas Costa
Reviravolta? Diretor do São Paulo abre o jogo e fala sobre Douglas Costa
Carlos Belmonte não descartou a possibilidade do atacante reforçar o São Paulo no meio do ano
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou o nome buscado pelo clube após as negociações frustradas com Soteldo, junto ao Toronto FC, e Douglas Costa, do Grêmio. Durante entrevista à ‘Live do São Paulo’, programa do UOL Esporte, o dirigente informou que o clube chegou a abrir conversas pelo brasileiro Luis Henrique, que está no Olympique de Marselha, da França.
Segundo Belmonte, apesar do bom relacionamento com o Olympique, as conversas não evoluiram porque o clube francês está impedido de contratar jogadores e não teria como repor uma eventual saída do brasileiro.
— Fomos e buscamos o Soteldo. Não conseguimos. Conversamos com o Douglas Costa, mas não avançou. Tentamos o Luis Henrique, que está no Olympique de Marselha. Conversamos muito e temos uma relação muito boa lá, mas o Olympique foi proibido de fazer contratações pela Fifa por causa do fair play financeiro. Eles não vão liberar um jogador para nós se não há possibilidade de trazer outro – contou Belmonte.
+ Marcelo Moreno 2.0? Pai de Pablo impediu o atacante de trocar o São Paulo pelo Ceará
— Até lá, pode ser que ele tenha um bom rendimento e o clube não o queira nos emprestar. Existem essas possibilidades, mas continuamos atentos. Ele é um jogador de um contra um, muito forte fisicamente e talentoso. No futebol, seis meses são muito tempo, mas continuaremos observando e monitorando o Luis Henrique – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuRm5MRnVqMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Luis Henrique se destacou com a camisa do Botafogo antes de ser contratado pelo Olympique de Marselha em 2020. Aos 20 anos, o jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli na temporada somando 17 partidas, mas apenas quatro titular, ainda com direito a um gol e uma assistência.
LEIA TAMBÉM: