São Paulo tentou contratar atacante brasileiro que está na França, mas negócio não andou
6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022
Clube tentou buscar alternativa após negócio por Soteldo melar
O São Paulo tentou agir rápido no mercado da bola e buscou a contratação de um atacante após Yeferson Soteldo não fechar com o clube. O nome escolhido foi o do jovem Luis Henrique, ex-Botafogo, que está no Olympique de Marselha. A informação foi publicada pelo jornalista André Plihal, da ESPN.
O jovem de 20 anos tem sido pouco utilizado e poderia ser emprestado pelos franceses. Com isso, o São Paulo visualizou o atleta como o plano B para Soteldo e tentou buscá-lo, mas o negócio não andou. Rogério gostou da escolha de Luis Henrique, mas o clube não chegou a um acordo.
Agora a tendência é que o São Paulo encerre seu mercado após buscar um zagueiro.
Luis Henrique
O atacante de 20 anos foi formado no Botafogo após passar pelo Três Passos, do Rio Grande do Sul. Se destacou na base do clube carioca e subiu para o time profissional em 2019, ainda emprestado pela equipe gaúcha. Em 2020 ganhou espaço e fez 19 jogos, com dois gols marcados e cinco assistências. Logo foi comprado pelo Olympique de Marselha, mas tem atuado pouco. Marcou apenas um gol em 41 jogos pelo clube em duas temporadas.
Leia também: