São Paulo já definiu várias saídas desde o término do Brasileirão
O São Paulo já iniciou um processo profundo de reformulação do seu elenco. Apesar do título paulista que o clube não conquistava desde 2005, a sequência de 2021 foi carregada de sofrimento para o torcedor. Até a penúltima rodada da Série A, o Tricolor ainda corria riscos de rebaixamento. Insatisfeita, a direção fez e deve seguir com uma verdadeira limpa.
Com dificuldades financeiras, o São Paulo não fará grandes investimentos em contratações. Até o momento, os três reforços confirmados chegaram sem a necessidade de comprar direitos econômicos. São eles o goleiro Jandrei, o lateral-direito e o meia-atacante Alisson. E, esta deve ser a tônica dos reforços para 2022.
Douglas Costa e Soteldo, sonhos distantes do Tricolor, serão possíveis apenas caso o clube consiga parceiros que possam viabilizar. Neste mês, há uma expectativa que o presidente Júlio Casares consiga tal investidor.
Saídas do São Paulo já confirmadas
O zagueiro Rodrigo Freitas (oriundo da base do São Paulo) e o atacante Rojas e o meia Shaylon foram dispensados. Benítez, que pertence ao Independiente, também não faz parte dos planos. Assim como o paraguaio Galeano.
Willian, que praticamente não conseguiu jogar em razão de problemas musculares também está fora. No gol, Lucas Perri foi cedido ao Náutico paga ganhar minutos a mais em campo. Ainda no setor, Dênis Júnior rescindiu o contrato.
Bruno Alves não joga mais pelo São Paulo. Em um acordo com o Grêmio, o zagueiro será reforço gaúcho pelos próximos dois anos. Orejuela seguirá o mesmo rumo, mas segue ainda com vínculo ‘preso’ aos paulistas.
Pablo, um dos mais criticados pela torcida, é desejo do Ceará, que já possui um acordo com o tricolor. Resta apenas um ‘ok’ do atacante para o martelo ser batido. Vitor Bueno, a princípio, deve ser negociado.
LEIA TAMBÉM: