Tricolor chegou a publicar uma nota repudiando o ocorrido na Arena Barueri, pela Copinha
O São Paulo pode ser sancionado com uma dura punição após o incidente de invasão na noite do último sábado (22), pela semifinal da Copa São Paulo, diante do Palmeiras, em Barueri, quando uma faca foi avistada dentro das quatro linhas, e poderia culminar em um crime.
De acordo com o Art. 53 do Regulamento Geral da competição,’ O Clube que provocar distúrbios e/ou agressões durante a partida, e após julgado pela JD, será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de até 05 (cinco) próximas edições.’
Como rege o regulamento, o árbitro responsável pela partida, relatou todo o acontecimento na súmula da partida. Pouco depois da partida, a Federação Paulista de Futebol (FPF) repudiou o ocorrido e prometeu cobrar junto às autoridades providências para que os responsáveis sejam penalizados.
“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado”, iniciou a entidade.
— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) January 23, 2022
A invasão do gramado ocorreu quando aos 50 minutos da segunda etapa, quando o São Paulo perdia por 1 a 0. Neste momento, dois torcedores invadiram o campo e tentaram agredir jogadores do Palmeiras. Uma faca foi arremessada na direção dos atletas palestrinos. Depois de quase 10 minutos de paralisação, o embate foi retomado, e o Verdão sustentou a vantagem, se garantindo assim na finalíssima da Copinha.
Copinha 2022: confronto da final é definido; saiba detalhes
São Paulo x Palmeiras: Vídeo mostra como faca foi parar em campo na semifinal da Copinha; assista
Goleiro do Flamengo é oficializado como reforço de time da Série B