Home Futebol São Paulo pagará divida milionária para Pablo até o fim de 2023

São Paulo pagará divida milionária para Pablo até o fim de 2023

Além disso, Tricolor encaminhou a rescisão de contrato do atacante 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O São Paulo está perto de finalmente acertar a rescisão contratual do atacante Pablo. Apesar de o término do vínculo não ter sido assinado, o jogador  já sabe como irá receber as dividas que o Tricolor tem com ele. De acordo com o UOL Esporte, o São Paulo deve cerca de $2,5 milhões ao atleta, que será pago até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Além disso, no acordo de rescisão está uma cláusula de proteção a Pablo. Assim, em caso de novos atrasos do Tricolor, haverá uma multa ou antecipação dos pagamentos. Os empresários do atacante também fizeram a exigência de realizar os pagamento até o fim de 2023, para que o jogador comece 2024 se qualquer vínculo com o São Paulo.

No entanto, nem tudo são notícias ruins para o Tricolor. O presidente do clube, Julio Casares, afirmou em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, que o São Paulo manterá 30% dos direitos econômicos do Pablo. Além disso, ele fez estimativa de economizar cerca de $14 milhões com a rescisão de contrato.

PUBLICIDADE

Encerrando sua passagem sem conseguir conquistar a torcida e marcado por gols perdidos, Pablo deixa o Tricolor com 121 jogos, 32 gols e 11 assistências.

LEIA MAIS

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba porque a saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia