São Paulo: Luan assume camisa 8 após ceder 13 a Rafinha; veja mais números
Volante do SPFC estava reticente em ceder número, mas acabou aceitando após conversa com Muricy Ramalho
Volante do SPFC estava reticente em ceder número, mas acabou aceitando após conversa com Muricy Ramalho
Está confirmado! Luan, volante do São Paulo, vai vestir um número diferente na temporada de 2022. Isso porque, o herói do título paulista de 2021 acabou cedendo a camisa 13 para Rafinha, lateral recém contratado pelo Tricolor.
Dessa forma, Luan utilizará um número lendário na história do clube: o 8, que já foi de Muricy Ramalho, Silas e Kaká. Muricy, aliás, teve papel importante nesta mudança.
O ex-treinador do SPFC, e atual coordenador, foi consultado por Luan a respeito da situação. O volante, na verdade, estava reticende em ceder o 13, já que se trata de um número especial na carreira. Mas ele acabou aceitando a troca após conversa ‘honesta’ com Muricy, que lhe disse que o que importa é a busca da titularidade na equipe.
Enfim, Luan deu a camisa 13 de presente a Rafinha e, em troca, recebeu a número 8. O lateral aprovou a gentileza: “É um garoto que tem um futuro maravilhoso pela frente. Gosta muito da camisa 13, mas, gentilmente, me passou o número. Joguei a vida inteira com ele, sou supersticioso demais”, disse Rafinha.
Na sequência, veja o vídeo do SPFC anunciando Luan como o novo camisa 8 do time:
A histórica camisa 8️⃣ do Tricolor tem um novo dono: @luansantos13_, nosso #MadeInCotia reconhecido do Morro Doce ao Morumbi!#8DoMorro#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/heE74FnMno
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 18, 2022
Outros números do elenco do SPFC
Além de Luan, outros jogadores devem trocar de número no elenco do São Paulo, em 2022. Emiliano Rigoni, por exemplo, deve deixar a 77 para assumir a camisa 7, que era do paraguaio Rojas. Jonathan Calleri é outro argentino que também pode alterar a numeração (da 9 para a 12). No entanto, o atacante ainda não se decidiu.
Já a tradicional camisa 10 deve ficar com outra recém contratação do São Paulo: Nikão, ex-Athletico. Alisson, que veio do Grêmio, deve ser o camisa 20, enquanto que Patrick, ex-Inter, ainda não um número decidido.
LEIA MAIS:
São Paulo na Copa do Brasil: saiba quando o Tricolor estreia em 2022
São Paulo: Rigoni pede a camisa 7, e 10 deve ficar com Nikão: veja mais
São Paulo elenca os maiores artilheiros de sua história por país; confira
Portuguesa quer virar clube-empresa e prepara proposta para março