Crise financeira atrapalha o São Paulo na busca por reforços, mas ainda sim o clube mantém nomes de peso no radar
Depois de um fim de temporada melancólico com a luta contra o rebaixamento até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está disposto a reforçar o elenco comando por Rogério Ceni para a 2022, mas a missão não é tão simples, já que o clube vive uma grave crise financeira e deve ter a atuação da diretoria Tricolor no mercado da bola afetado por isso.
Apesar das dificuldades, o São Paulo já oficializou a contratação de três reforços para a temporada de 2022. São eles: o meia-atacante Alisson e o lateral-direito Rafinha (ex-Grêmio) e o goleiro Jandrei (ex-Santos).
O clube do Morumbi ainda negocia as contratações do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, do Canadá, e também de Douglas Costa, que terminou a temporada de 2021 em baixa com a camisa do Grêmio. Ainda aparecem no radar são-paulino nomes como: Ferreira, do Grêmio, Rodinei, lateral-direito do Flamengo, o volante Ronald e e o atacante David, ambos do Fortaleza, e o atacante Sorriso, do Juventude.
+ Renovação de Arboleda com o São Paulo pode ser invalidada na Justiça; entenda o caso
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyQW5renlzUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rogério quer elenco competitivo:
Em sua última entrevista coletiva da temporada de 2021, o técnico Rogério Ceni chegou a deixar seu futuro em aberto pela falta de um elenco competitivo. Na ocasião, o ex-goleiro destacou o fato de ser um ídolo do clube e, por isso, afirmou que não queria jogar sua história fora.
“Vou para meu quinto ano como treinador, com conquistas por Fortaleza e Flamengo. Acho que a história como atleta nunca vai se apagar, mas o currículo dos últimos anos me traz aqui. Temos bons jogadores em determinadas posições, o que falta são outros para complementar o tipo de elenco que temos. A decisão de ficar ou não depende disso, não posso jogar fora uma história de 26 anos se eu não enxergar que temos condições de melhorar. (…) Para mim é um prazer estar no São Paulo, mas eu tenho uma história aqui dentro e qualquer coisa ruim que acontecer ano que vem tem um peso grande. Esse é o problema, não é falta de vontade”, desabafou na ocasião.
Após uma reunião com a diretoria, Rogério Ceni decidiu ficar diante a promessa de ter um elenco reforçado e competitivo para a temporada de 2022, quando o clube irá disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.