Ceni defende Nikão e Rigoni no São Paulo e torce por evolução de ambos
Tricolor ficou no 0 a 0 com o Ituano no domingo (30), pelo Campeonato Paulista
Tricolor ficou no 0 a 0 com o Ituano no domingo (30), pelo Campeonato Paulista
O São Paulo segue sem vencer após duas partidas no Campeonato Paulista, ao ficar no empate sem gols com o Ituano. Diante já de algumas críticas neste começo de temporada, o técnico Rogério Ceni já saiu em defesa de dois de seus atletas.
Um é o recém-chegado Nikão. Sem conseguir desenvoltura jogando pelo lado direito, o atleta vindo do Athletico Paranaense ainda não embalou boas atuações nas primeiras partidas da temporada. Para Ceni, muito disso é fruto do fato de que o atleta ainda tem a evoluir fisicamente e citou o fato de que, pelo Furacão, não costumava jogar tão cedo na temporada.
“O Athletico se prepara três meses para disputar o Campeonato Brasileiro, o Nikão teve anos de pré-temporada maior. Eles tem 45 a 60 dias para se preparar, jogar alguns jogos do Campeonato Paranaense e depois disputar os campeonatos que eles por mérito participam. O Nikão treinou poucos dias e já começou a jogar. Ele tem total liberdade para jogar, ele joga aberto pela direita para vir pegar a bola, mas está sofrendo um pouco na parte física. É normal, esperado, jogou 120 minutos nestes jogos e demorará um pouco para se condicionar. Ele tende a crescer e evoluir”, declarou o técnico são-paulino.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJoek9qM3REdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
? Coletiva pós-jogo: São Paulo x Ituano
➡️ https://t.co/wxkHcUrE2Z#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/TpVvSC1MG2
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 30, 2022
Outro jogador que também teve atuação não muito bem sucedida contra o Ituano foi Rigoni, O meia vive jejum de 11 partidas sem marcar gols e não vem repetindo as boas atuações que teve em sua chegada ao São Paulo. Ceni afirmou que vem buscando uma posição a qual veja que o jogador argentino possa se sentir mais confortável, já que atuando em diferentes funções na duas partidas não foi bem.
“O Rigoni é um jogador tecnicamente diferenciado. Estamos tentando encontrar o lugar onde ele se sinta mais à vontade. Ele jogou o primeiro jogo aberto e mais por dentro hoje (domingo). Queremos encontrar uma posição onde ele renda como ele rendeu no Campeonato Brasileiro. Desde que eu cheguei, talvez ele não tenha produzido da mesma maneira como ele fez na chegada”. afirmou o treinador.
LEIA TAMBÉM
Uefa processa restaurante alemão que tem no cardápio pizza chamada “Champignons League”
Jandrei ou Volpi? goleiro de saída e mais: as notícias do São Paulo deste domingo (30)
Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal
Luta entre Popó e Whindersson Nunes registra faturamento milionário
Vai que cola… Barcelona propôs troca surpreendente para contratar Neymar
CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções
Especulado em São Paulo e Flamengo, Soteldo fecha com novo clube