Mais dois! São Paulo chega a SETE desfalques por Covid-19 para duelo do NBB
Novo Basquete Brasil vive surto de Covid-19 em diversos times, incluindo o São Paulo, que enfrenta o Pato Basquete nesta quarta-feira (12)
Aumentou para SETE o número de desfalques do São Paulo devido à Covid-19 para partida da NBB desta quarta, contra o Pato Basquete. A equipe revelou a informação através de suas redes sociais há poucas horas do começo do jogo, às 20h, no Ginásio do Morumbi.
Ou seja, além de Elinho, Alex Dória, Shamell, Bruno Caboclo e Vitinho, que já estavam infectados, o time não poderá contar com Marquinhos e Lupa. O técnico Bruno Mortari também está com Covid-19 e não vai ao ginásio.
A situação é dramática para o São Paulo. No último confronto, aliás, a equipe só teve seis jogadores à disposição em visita ao Rio Claro. No entanto, por conta de faltas, precisou atuar com quatro (um a menos) durante a prorrogação. Sendo assim, o São Paulo acabou derrotado, mesmo estando com campanha melhor no NBB que o adversário.
Sobre o surto no elenco, o clube paulistano ainda ressalta que todos os infectados estão sendo acompanhados por médicos e apresentam sintomas leves. A expectativa é saber se os atletas poderão participar da Copa Super 8, torneio com algumas equipes do NBB que ocorre entre 15 e 22 de janeiro.
A seguir, a nota do São Paulo atualizando o número de desfalques.
NOTA OFICIAL
Os atletas Marquinhos e Lupa testaram positivo para a Covid-19 e estão em isolamento.
Também se recuperam de Covid-19 os jogadores Elinho, Alex, Shamell, Caboclo e Vitinho, além do técnico Bruno Mortari. #BasqueteTricolor #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CbFKv7suF8
— SPFC Basquetebol (@SPFCBasquetebol) January 12, 2022
Covid-19 é problema no NBB
Os surtos de Covid-19 não são exclusividade do São Paulo. Bauru, Mogi e o próprio Rio Claro, que venceu o Tricolor Paulista, sofreram recentemente com os desfalques devido ao vírus.
Entretanto, o NBB, organizado pela Liga Nacional de Basquete, não teve nenhuma partida postergada. Isso é diferente, por exemplo, do que aconteceu com a Superliga de Vôlei.
Enfim, Marquinhos do São Paulo, já questionou recentemente a decisão de manter as partidas mesmo com tantos casos de Covid-19 e desfalques para os times (veja abaixo). A situação, contudo, parece que não mudará tão cedo.
Dessa forma, o time paulistano precisará entrar em quadra, mais uma vez, sem um número considerável de jogadores. A partida contra o Pato Basquete acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Morumbi, mas não terá transmissão na TV. No entanto, haverá público presente.
LEIA MAIS:
Cenas lamentáveis! Pai quebra o nariz de árbitro em jogo de basquete escolar nos EUA
Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa
LeBron James quer jogar basquete com o filho na NBA; Será que vai dar tempo?
NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador