Santos ficou bastante incomodado com a Federação Paulista de Futebol por ter escolhido o Allianz Parque como palco da final da Copinha contra o Palmeiras
Em entrevista coletiva de imprensa na véspera da grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Elder Campos, do Santos, protestou firmemente contra a Federação Paulista de Futebol.
Depois que a final entre Palmeiras e Santos foi definida, a FPF decidiu utilizar o Allianz Parque para a decisão do campeonato que tradicionalmente é realizada em campo neutro. No entanto, a inviabilidade da utilização do Pacaembu e o fato das equipes não jogarem em estádios de clubes rivais fez com que o critério utilizado para a escolha do Allianz tenha sido “a melhor campanha”.
Mas a explicação não convenceu o técnico do Santos que se disse surpreendido com essa escolha e afirmou que jogará com um mando de campo contra na decisão.
Palmeiras e Santos definirão a Copinha nesta terça-feira (25), a partir das 10h pelo horário de Brasília, no Allianz Parque.
Veja o que disse Elder Campos, técnico do Santos
” Jogar no campo do Palmeiras para nós não muda, também temos um campo sintético no Santos. O que nos surpreendeu foi a decisão de jogar com o mando da decisão da Federação. A decisão, pelo regulamento, teria que ser em campo neutro. Mas quem quer ser campeão vai enfrentar o adversário no campo deles”
“Acredito que será um jogo muito equilibrado. Nós conhecemos, admiro o trabalho do Paulo. Espero fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo”
LEIA TAMBÉM
Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita