Poucos reforços fazem Carille buscar opções para o Santos dentro do elenco
Com três contratações confirmadas até agora, Peixe espera ter time pronto até começo do Paulistão
O Santos tem tido atuação discreta no mercado da bola, com apenas três reforços contratados. Com isso, o técnico Fábio Carille terá que tentar encontrar dentro do elenco opções para ter uma ideia do time que terá antes da estreia no Campeonato Paulista, diante da Inter de Limeira.
De acordo com o Uol Esporte, a intenção do técnico do Peixe é de que a ideia do time que pretende colocar em campo esteja formatada, no mínimo, até segunda-feira (17), quando poderá ter todos os jogadores do elenco à disposição para os treinos. Mas a sinalização é de que o esquema com o qual o treinador pretende contar com o time em 2022 é de um com três zagueiros.
Usado nas partidas finais do Campeonato Brasileiro, o esquema com três defensores foi tido como um dos que ajudou o Santos a escapar do rebaixamento, mas a ideia era a de retomar uma linha defensiva com quatro atletas. No entanto, a falta de reforços (Carille pediu dois laterais e um meio-campista para poder compor melhor tal formação) fez o treinador santista ponderar em manter a linha com três atletas para o estadual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtNm5QQW03bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nos primeiros treinos, a zaga tem sido formada por Kaiky, Velásquez e um dos reforços contratados para a temporada, Eduardo Bauermann. Luiz Felipe, que poderia ser um nome para compor o setor e foi titular em 2021, teve Covid-19 e perdeu treinamentos. E não tem vaga garantida na equipe.
Pelas alas, Carille poderá contar com Daniel Guedes, que retorna à Vila Belmiro após passagem pelo Fortaleza, que agradou ao treinador e pode disputar a parte direita do campo com Madson. Pela esquerda, Felipe Jonatan é o favorito da posição para ser titular. Atletas que estão atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior também podem ganhar chances no time.
Durante os próximos dias, o treinador irá avaliar com a direção de futebol do Santos, liderada por Edu Dracena se mais reforços para pensar em até mesmo adotar o esquema desejado para começar a temporada.
LEIA TAMBÉM
Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha
Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19
Ricardo Oliveira faz revelação sobre como foi mandado embora do Atlético-MG
Santos joga hoje (14), pela terceira fase da Copinha; saiba onde assistir AO VIVO
Mercado da Bola: Volante pode pedir para deixar o Santos se não for utilizado
Copinha 2022: saiba como assistir aos jogos desta sexta-feira (14)