Dívida do Peixe vem de cobrança do Barça por não avisar clube de negociação de Gabigol com a Inter de Milão
O Santos está perto de acertar o pagamento de uma dívida que tem com o Barcelona, que está em 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões). Um acordo que pode até envolver algumas das joias da Vila Belmiro para o clube espanhol.
De acordo com o Uol Esporte, a dívida é gerada do fato do Peixe não ter comunicado ao Barça da negociação de Gabigol com a Inter de Milão, esta ocorrida em 2016. O clube catalão contestou o fato, julgando ter direito de preferência na contratação do atacante hoje no Flamengo, existente no contato de venda de Neymar aos blaugranas, três anos antes.
Como não houve notificação ao Barcelona sobre a venda de Gabigol para a Inter, uma multa do valor de 3 milhões de euros prevista em contrato fora aplicada, mas o Santos não fez o pagamento dos valores. A pendência levou o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), que concedeu decisão favorável ao blaugranas em 2020.
O Santos está mais perto de fechar acordo com o Barcelona (ESP) por uma dívida de cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,3 mi, na cotação atual). A negociação já dura um ano. O débito teve origem na gestão Modesto Roma, em 2016, quando o Peixe não avisou o Barça sobre a venda de Gabi pic.twitter.com/eWSu8QyBx7
— SFC News (@_sfcnews) January 6, 2022
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ5TklMbjJURSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com isso, a diretoria santista teve que buscar acordo com os espanhóis e o presidente Andrés Rueda ofereceu a proposta de tentar parcelar o valor da dívida mais direito de preferência sobre dois jogadores da recente safra dos ‘Meninos da Vila’, o zagueiro Kaiky e o atacante Ângelo. Sob a condição de ter que avisar o Barça se algum outro clube fizer proposta aos dois atletas.
Os agentes dos dois atletas já foram avisados do possível acordo e dentro da diretoria santista, há clima de otimismo para que a dívida com o Barça seja acertada e não haja punições na Fifa decorrentes do não pagam,
LEIA TAMBÉM
Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)
Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo
Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil
Fórmula 1: Chefe da Mercedes, Toto Wolff pede mudanças na categoria
Ricardo Goulart: Santos sai na frente do Internacional e aguarda resposta do atacante
Robinho espera ser inocentado em caso de estupro e voltar a jogar no Santos
Paulistão 2022: Veja quais jogos serão exibidos pelo Youtube nas primeiras rodadas