Santos faz acordo com Barcelona por ‘Caso Gabigol’ e oferece preferência de compra de dois atletas
Para encerrar processo com o Barcelona, o Santos acabou dando preferência de compra de duas joias atualmente entre os profissionais do clube
O Santos resolveu um de seus imbróglios mais antigos nesta segunda(17). O famoso ‘caso Gabigol’, que colocou o Peixe no transfer ban foi enfim resolvido, e o clube não pagará os 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,9 milhões) cobrados pelo Barcelona. Kayky e Ângelo terão prefererência de transferência do clube espanhol, em moldes semelhantes com os do próprio Gabigol. Sendo assim, a pendência estará quitada.
“Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela Fifa. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais“, disse o presidente do Santos, Andres Rueda.
Pra quem não lembra do ‘caso Gabigol’, o Santos vendeu Neymar ao Barcelona, e junto com ele, foi uma preferência de compra do atacante Gabriel Barbosa. Pois veio a Inter de Milão em 2016 e fez sua proposta por Gabigol, e a diretoria do Peixe por sua vez, não notificou o clube catalão, no que resultou em uma multa de quase R$ 19 milhões. Seis anos depois, o Santos resolve a pendência com a mesma preferência de compra, mas agora por dois atletas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeUlpaXhVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter