Salcedo no Palmeiras? Jornalista mexicano comenta negociação: “Grandes possibilidades”
Palmeiras segue no mercado da bola em busca de um zagueiro e negocia com atleta da seleção mexicana
Palmeiras segue no mercado da bola em busca de um zagueiro e negocia com atleta da seleção mexicana
O Palmeiras ainda tem algumas carências no elenco e, a pedido do técnico Abel Ferreira, está em busca de um zagueiro no mercado da bola. Um dos nomes oferecidos recentemente é Carlos Salcedo, que defende o Tigres e a seleção do México.
De acordo com o jornalista mexicano Alvaro Cruz Santibáñes, do portal TUDN, do país norte-americano, o acerto entre Verdão e Salcedo tem “grandes possibilidades” de ocorrer.
“A (negociação) de Salcedo com o Palmeiras é muito séria, grandes possibilidades de assinar, me confirmaram, mas não é o único time (interessado)…“, escreveu o jornalista em seu perfil no Twitter.
Lo de Salcedo a Palmeiras va muy en serio, grandes posibilidades de fichar, me lo han confirmado, pero no es el único equipo…
— Alvaro Cruz Santibáñez 🍿 (@AlvaroCruzS) January 8, 2022
Palmeiras tem concorrência pesada
Para contratar o defensor de 28 anos de idade, entretanto, o Verdão terá um forte concorrente. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Porto, de Portugal, demonstrou interesse em contratar o jogador. O Flamengo também teve o atleta oferecido nos últimos dias.
Ainda de acordo com Andrade, para tirar o jogador mexicano do Tigres seria necessário um aporte de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual). Salcedo tem contrato apenas até dezembro de 2022 e vê com bons olhos uma mudança de ares na carreira.
O zagueiro Carlos Salcedo defende o Tigres desde a temporada 2018/2019. O defensor também atua pela seleção do México, na qual soma um total de 48 jogos.
Salcedo é considerado um atleta experiente apesar de não ter idade avançada e já disputou Copa do Mundo, além de Copa América, Copa das Confederações e Olimpíadas.
O zagueiro também acumula passagens por Chivas (México), Real Salt Lake (Estados Unidos), Fiorentina (Itália) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).
LEIA TAMBÉM: