D’Alessandro acertou retorno ao Internacional por quatro meses, mas salários do argentino geraram polêmica entre os torcedores por conta da quantia que será paga ao ídolo colorado
O sonho de se despedir do futebol profissional no Beira-Rio agora é real para Andrés D’Alessandro. Aos 40 anos, o ídolo do Internacional acertou seu retorno ao clube após um ano afastado, onde jogou no Nacional-URU. Com a meta de colocar um ponto final na carreira, um contrato de quatro meses foi selado entre as partes, onde o camisa 10 jogará o Campeonato Gaúcho pelo colorado. Contudo, alguns detalhes desse contrato geraram polêmicas.
Conforme informações colhidas pela reportagem, D’Alessandro terá um contrato de R$ 250 mil pelo período de quatro meses. Logo, receberá pouco mais de R$ 50 mil mensais. Como o clube havia divulgado que seriam valores “simbólicos”, a crença da maioria eram valores menores, mas os dirigentes estão justificando. De acordo com a diretoria, a chegada de D’Ale ao Beira-Rio é fruto de um grande trabalho de marketing e, conforme os cálculos, não custará nada aos cofres colorados. Isso se deve ao fato de acordos comerciais e campanhas que estão programadas. O anúncio da contratação, por exemplo, no último sábado, foi promovido por uma marca de cerveja. Segundo o repórter Thaigor Janke, da Bandeirantes, os valores correspondentes a ação de volta já são suficientes para pagar um quarto do acordo com o Internacional.
O plano para D’Alessandro
D’Alessandro estará com o elenco profissional do Internacional nesta terça-feira quando ocorrerá a reapresentação. O Campeonato Gaúcho será peça-chave no processo de despedida do jogador. A ideia é usar o atleta como atrativo para os jogos, especialmente no interior do Estado. A forma como ele será utilizado ainda está sob avaliação e dependerá das leituras do técnico Cacique Medina, que está iniciando o seu trabalho no colorado.
LEIA TAMBÉM: