PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Salário simbólico de D’Alessandro na volta ao Internacional gera polêmica; confira os valores

Salário simbólico de D’Alessandro na volta ao Internacional gera polêmica; confira os valores

Presidente do Grêmio rompe o silêncio e fala sobre casamento de Douglas Costa

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

D’Alessandro acertou retorno ao Internacional por quatro meses, mas salários do argentino geraram polêmica entre os torcedores por conta da quantia que será paga ao ídolo colorado

O sonho de se despedir do futebol profissional no Beira-Rio agora é real para Andrés D’Alessandro. Aos 40 anos, o ídolo do Internacional acertou seu retorno ao clube após um ano afastado, onde jogou no Nacional-URU. Com a meta de colocar um ponto final na carreira, um contrato de quatro meses foi selado entre as partes, onde o camisa 10 jogará o Campeonato Gaúcho pelo colorado. Contudo, alguns detalhes desse contrato geraram polêmicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme informações colhidas pela reportagem, D’Alessandro terá um contrato de R$ 250 mil pelo período de quatro meses. Logo, receberá pouco mais de R$ 50 mil mensais. Como o clube havia divulgado que seriam valores “simbólicos”, a crença da maioria eram valores menores, mas os dirigentes estão justificando. De acordo com a diretoria, a chegada de D’Ale ao Beira-Rio é fruto de um grande trabalho de marketing e, conforme os cálculos, não custará nada aos cofres colorados. Isso se deve ao fato de acordos comerciais e campanhas que estão programadas. O anúncio da contratação, por exemplo, no último sábado, foi promovido por uma marca de cerveja. Segundo o repórter Thaigor Janke, da Bandeirantes, os valores correspondentes a ação de volta já são suficientes para pagar um quarto do acordo com o Internacional.

O plano para D’Alessandro

D’Alessandro estará com o elenco profissional do Internacional nesta terça-feira quando ocorrerá a reapresentação. O Campeonato Gaúcho será peça-chave no processo de despedida do jogador. A ideia é usar o atleta como atrativo para os jogos, especialmente no interior do Estado. A forma como ele será utilizado ainda está sob avaliação e dependerá das leituras do técnico Cacique Medina, que está iniciando o seu trabalho no colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002 

Better Collective