Fórmula 1: Carlos Sainz surpreende ao opinar sobre disputa por título em 2022
Piloto espanhol também afirmou que Max Verstappen é um justo campeão de Fórmula 1
A Fórmula 1 vai ter mudanças em 2022, sendo a mudança parcial na estrutura dos veículos a principal delas. A expectativa é de que o torneio fique mais equilibrado e a quantidade de ultrapassagens entre os pilotos seja maior.
Em entrevista ao jornal AS, o piloto Carlos Sainz, da Ferrari, projetou que as novidades vão ter uma das duas consequências: equilíbrio maior ou um domínio total de algumas escuderias.
Além disso, o espanhol destacou que o título tem muitos concorrentes para o ano que vem.
“Eu acredito firmemente que há sete ou oito potenciais campeões mundiais no grid agora. Quem pegar o carro certo será o campeão”, iniciou.
“Este ano, vimos os pilotos fazendo a diferença, pois eram quatro carros capazes de lutar pelo campeonato e foram os competidores que fizeram o resto”, acrescentou.
Verstappen: um campeão merecido
Carlos Sainz também reconheceu que o título da Fórmula 1 está em boas mãos. O holandês Max Verstappen sagrou-se campeão depois de ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
“Não pareceu estranho para mim, porque eu podia ver isso nas primeiras corridas, Max tinha essa possibilidade”, prosseguiu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ele ainda elogiou Hamilton. “Embora o que Max fez tenha sido especial, o nível em que ele e Hamilton competiram foi espetacular”, finalizou Carlos Sainz.
Leia também:
Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen
Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas
Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton