Tricolor viu a situação do experiente jogador ficar quase que irreversível, mas cenário pode ser contornado
Após amargar a queda com o Grêmio para a Série B do Brasileirão e protagonizar alguns episódios que incomodaram diretoria e torcida, o meia Douglas Costa pode continuar no Imortal nesta temporada 2022 para ao menos cumprir o seu vínculo até o meio do ano.
A revelação foi feita pelo presidente do Imortal, Romildo Bolzan, neste domingo (2). Segundo o mandatário, o próprio atleta o procurou, manifestando o desejo de permanecer no Grêmio, algo que pode ser consolidado nos próximos dias.
“O Douglas Costa manifestou que quer ficar e o Grêmio tem interesse que ele fique”, disse o presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha.
DOUGLAS COSTA VAI FICAR NO GRÊMIO? ?
Parece que as coisas estão encaminhadas para o camisa 10 jogar a Série B pelo Tricolor Gaúcho.Crédito: Rádio Gaúcha pic.twitter.com/mkLIQS71J9
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) January 2, 2022
Douglas Costa tinha saída iminente no Grêmio após se envolver em polêmicas nos bastidores, como por exemplo pedir dispensa para realização de festa de casamento às vésperas de decisão no Brasileirão, e também fazer gesto provocativo aos torcedores após balançar as redes. Horas após o rebaixamento do Tricolor ser consolidado, o jogador ainda foi flagrado em uma festa.
Com o cenário de despedida precoce encaminhado, o jogador passou a ser cotado no São Paulo e no Atlético-MG, este último tendo desistido do negócio. Em declarações anteriores, dirigentes do Tricolor sinalizavam um desligamento do atleta de 31 anos, mas ao que tudo indica, uma reviravolta deve ser selada. Douglas Costa está emprestado ao Imortal pela Juventus até junho deste ano. No time italiano, o vínculo dele vai até junho de 2023.