Home Futebol Saiba porque a venda de Michael ainda não foi concretizada pelo Flamengo

Saiba porque a venda de Michael ainda não foi concretizada pelo Flamengo

6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador já teria aceitado a proposta para se transferir ao futebol árabe

O Flamengo teria chegado a um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, para a venda de Michael ao clube há alguns dias. Porém, até o momento a venda não foi oficializada e algumas dúvidas pairam sobre o negócio. Segundo publicação do Globoesporte.com, o entendimento atual é que as conversas caminham, mas agora a “passos lentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Flamengo quer que todas as suas exigências sejam atendidas, e o Al Hilal, além do Rubro-Negro, ainda precisa acertar o percentual que será pago ao Goiás, que detém parte dos direitos de Michael. O Flamengo quer incluir cláusulas que garantam o pagamento integral do valor, que seria de 8,45 milhões de dólares (R$ 46,1 milhões). Basicamente, o clube quer vender apenas sua parte, que são 80%, pelo montante oferecido ao Al Hilal, que quer 100% do atleta pelo mesmo preço. O que ajuda no acordo é que 15% pertencem a Michael, que já abriu mão de sua parte. Restam apenas os 5% do Goiás.

O negócio entre Michael e Al Hilal está mais do que sacramentado, restando apenas o acordo entre os clubes. O Flamengo, porém, faz jogo duro e promete não abrir mão de nenhum pedido para oficializar a saída de Michael. Caso não consiga o que quer em valores, não vai liberar o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE
Better Collective