Saiba as condições que o Flamengo impôs antes de emprestar Vitor Gabriel ao Juventude
Vitor Gabriel foi emprestado ao clube gaúcho até dezembro de 2022
Sem interesse de manter Vitor Gabriel, o Flamengo emprestou o atacante de 21 anos com o Juventude. Agora, no novo clube, o jovem terá mais oportunidades de atuar. Afinal, disputou apenas oito partidas com a camisa rubro-negra em 2021.
O Torcedores.com apurou o Flamengo impôs uma série de cláusulas para ceder Vitor Gabriel até dezembro de 2022. Além de pagar integralmente o salário mensal de R$ 20 mil, a diretoria estabeleceu a multa rescisória em 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões, pela cotação atual).
É claro, que, o valor está acima da realidade financeira do Juventude. Porém, a cifra é considerada negociável pelos dois lados. Afinal, o Flamengo estaria disposto a considerar uma oferta com parâmetros próximos do que foi estabelecido previamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo amarrou outros acertos com o Juventude: uma cláusula de liberação imediata caso seja interesse da comissão técnica e repasse de 5% de uma venda futura como taxa de vitrine.
Por outro lado, o Juventude não pagou pelo empréstimo de Vitor Gabriel que chega indiciado pela comissão técnica e, principalmente, por Jair Ventura, para disputar posição com Ricardo Bueno e Hélio Borges.
Os números de Vitor Gabriel
Vitor Gabriel disputou 20 partidas oficiais pelo Flamengo. Promovido ao elenco profissional em 2018, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga e Jorge Jesus. Dessa forma, ele foi emprestado ao Braga, de Portugal.
Embora tenha sido contratado para atuar no time principal, o atacante ficou um ano e meio à disposição do time B. Nesse ínterim, disputou 31 jogos e marcou 11 gols na segunda divisão portuguesa. Após o fim do compromisso, ele foi devolvido ao Flamengo em junho de 2021.
Sua reestreia com a camisa rubro-negra foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no dia 5 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, foi utilizado por Renato Gaúcho em alguns jogos do Campeonato Brasileiro onde não brilhou.