Depois de ter sido colocado no banco por Frank Vogel no final do jogo contra os Pacers, Westbrook teve média de 21 pontos por partida
O momento do Los Angeles Lakers não está muito favorável na última semana. Depois de sofrer três derrotas seguidas, os Lakers venceram dois dos últimos quatro jogos. Nesse meio tempo, o treinador Frank Vogel chegou a colocar um dos principais jogadores da equipe no banco no final de uma partida. Faltando quatro minutos para o fim da derrota para o Indiana Pacers por 111 a 104, o astro Russell Westbrook ficou fora do restante da partida por decisão do técnico.
Na ocasião, Westbrook terminou o confronto com 14 pontos, 2 rebotes e três assistências nos 26 minutos que esteve em quadra.
Mas, no jogo seguinte, no triunfo de 116 a 105 sobre o Orlando Magic, o camisa 0 dos Lakers se recuperou. O armador marcou 18 pontos, registrando 11 rebotes e 5 assistências.
“Meu trabalho como jogador, como profissional, é fazer o meu trabalho, continuar a achar maneiras de poder impactar no jogo e vencer”, disse Westbrook após o jogo. “Era nisso que estava pensando e virei a página para fazer e foi isso que tentei fazer esta noite”.
Vogel também reconheceu a mudança de Westbrook durante a vitória de sexta-feira (21) contra o Magic.
“Russ jogou uma partida muito boa de basquete”, afirmou o treinador do Los Angeles Lakers. “Ele veio completamente focado e jogou de forma eficiente no ataque e trouxe energia para o jogo. Ele só queria impor sua vontade, fazer sua parte e jogou um jogo danado”.
No revés do último domingo (23) para o Miami Heat, Russell Westbrook continuou a sua trajetória de recuperação. Ele anotou 24 pontos, com nove rebotes e nove assistências na derrota por 113 a 107.
LEIA TAMBÉM
NBA: Ex-Clippers detona atual elenco dos Lakers: “Ruim e ultrapassado”
NBA: Russell Westbrook diz “não ter reação” para críticas de Magic Johnson sobre os Lakers
NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers
Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista
Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro
Jornal vê “guerra fria” por Endrick e aponta disputa entre cinco clubes pelo atacante do Palmeiras