Ronaldo pagou R$20 milhões para quitar as dívidas do Cruzeiro com a Fifa para o clube celeste voltar a registrar jogadores
Ronaldo divulgou na noite desta segunda-feira (24) uma carta para a torcida do Cruzeiro falando mais sobre o pagamento das dívidas que geravam processos na Fifa e impediam o clube de contratar jogadores.
A dívida orçada em R$20 milhões foi paga integralmente por Ronaldo Nazário, quitando assim dívidas com o Defensor do Uruguai pela compra de Arrascaeta e com o Mazlatán, do México, pela compra de Duvier Riascos. Além disso, havia também um débito em aberto com o Tigres pela contratação de Rafael Sóbis. Houve um acordo estabelecido mas o Cruzeiro não honrou com sua parte, durante a gestão de Sérgio Rodrigues.
Ronaldo deixou claro na carta que ainda não ser dono das ações do Cruzeiro devido à acordos burocráticos. No ano passado, houve assinatura por uma intenção de compra de 90% das ações e o clube segue analisando a questão.
Este processo tem previsão de 120 dias de duração com início em dezembro de 2021, justamente quando foi anunciada a intenção de compra do Cruzeiro pelo Ronaldo.
Com isso, o clube celeste agora possui limite de até 19h estipulado pela CBF para registrar novos jogadores antes do início da temporada 2022. Por fim, Ronaldo disse que agora espera alcançar a marca de 50 mil sócios em curto prazo. Atualmente, o clube possui 27 mil sócios.
Veja abaixo a carta de Ronaldo aos sócios do Cruzeiro
LEIA TAMBÉM
Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita