Brasileiro campeão olímpico derrotou Xavier Martinez e agora espera por Oscar Valdez ou Shakur Stevenson para lutar pelo cinturão dos superpenas
O Brasil pode ter novamente a chance de ver mais um campeão no boxe profissional. Neste final de semana, Robson Conceição enfrentou o americano Xavier Martinez em luta disputada em Tulsa (EUA), vencendo o rival na decisão dos juízes.
A vitória foi 17ª da carreira profissional do medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016. E também garante ao brasileiro a chance de poder lutar pelo cinturão da categoria dos superpenas, a qual disputou pela primeira vez em 2021, sem sucesso.
Sem tomar conhecimento de Martinez, Robson fez uma luta em que dominou todos os quesitos do combate do começo ao fim, evitando levar sufoco. Diante de tanto controle, o lutador brasileiro levou a vitória para casa e agora espera quando terá a chance de lutar pelo cinturão dos superpenas.
O adversário virá de luta disputada em abril, entre o mexicano Oscar Valdez, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e o americano Shakur Stevenson, este campeão da categoria pela Associação Mundial de Boxe (WBA). Robson Conceição e Valdez já são velhos conhecidos, já que lutaram no ano passado pelo cinturão e a luta acabou em vitória polêmica do mexicano em cima do brasileiro.
Robson Conceição sempre contestou o resultado da luta, afirmando que fora o vencedor desta. Agora, terá a chance de se ‘redimir’ e conquistar sem qualquer controvérsia mais um cinturão da ‘nobre arte’ para o Brasil. Não importando o rival que enfrentará.
“Sei que eu deveria ser o campeão e sei que venci o Oscar Valdez. Ele vai lutar contra o Shakur Stevenson e acho que o Shakur vai vencer. Mas quero enfrentar o Valdez como fã e lutador porque ele ainda me ‘deve’ uma luta. Aprendi muito com essa derrota e por isso consegui me dedicar para hoje”, afirmou o brasileiro.
Brazil, @RobsonR60 is returning with the win ?? pic.twitter.com/N4T2rvifd1
— Top Rank Boxing (@trboxing) January 30, 2022
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães
Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional
Sinal verde? O que diz Castellanos sobre jogar no Internacional
CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho
Whindersson x Popó: veja o card completo do evento
Retornos, novo campeão e mais: Confira todos os resultados do Royal Rumble
Popó VS Whindersson Nunes: Veja como esse confronto mudou a vida do comediante
Charles do Bronx defenderá cinturão dos leves do UFC em maio contra Justin Gaethje