Home Futebol Robinho espera ser inocentado em caso de estupro e voltar a jogar no Santos

Robinho espera ser inocentado em caso de estupro e voltar a jogar no Santos

Robinho teve que ser desligado do Santos após a revolta por conta de sua acusação de estupro coletivo na Itália

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante Robinho espera ser inocentado da acusação de estupro coletivo no julgamento na terceira e última instância da Justiça Italiana, que está marcado para 19 de janeiro. O jogador ainda não desistiu de poder voltar a atuar com a camisa do Santos, nem que seja para uma partida de despedida, segundo informações do site Uol Esporte publicadas nesta quinta-feira (6). O atleta ainda não admite aposentadoria dos gramados.

PUBLICIDADE

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana em segunda instância em 20 de dezembro de 2020. Ele foi acusado de participar do abuso de uma jovem albanesa de 23 anos na madrugada entre os dias 22 a 23 de janeiro de 2013, na boate Sio Cafe, de Milão, quando atuava com a camisa do Milan.

Além do jogador, outro condenado foi Ricardo Falco. Mais outros quatro brasileiros foram denunciados por participação no ato, no entanto, como deixaram o país durante as investigações, eles não foram processados. O caso contra eles ainda pode ser reaberto.

PUBLICIDADE

“O fato é extremamente grave pela modalidade, número de pessoas envolvidas e o particular desprezo manifestado no confronto da vítima, que foi brutalmente humilhada e usada para o próprio prazer pessoal”, escreveu a juíza italiana Francesca Vitale, que presidiu o julgamento em segunda instância.

Volta polêmica

O tema voltou a tona no Brasil em 2020, quando o então presidente do Santos, Orlando Rollo, anunciou a contratação de Robinho em outubro do mesmo ano. A repercussão nas redes sociais e principalmente dos patrocinadores do clube por conta da chegada de um atleta com uma condenação grave foi muito negativa e acabou com a suspensão do acordo. Como os valores eram altos, o Peixe não rescindiu o vínculo e aguardou o término do contrato, que acabou em fevereiro de 2021. Em um vídeo publicado nas redes sociais na época, o jogador se pronunciou lamentando o ocorrido.

“Estou aqui com tristeza no coração para falar a vocês que tomei a decisão, junto ao presidente, de suspender meu contrato diante desse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos. Se de alguma forma estou atrapalhando, melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Com certeza vou provar minha inocência”, disse Robinho na época.

PUBLICIDADE

O jogador chegou a receber ofertas para atuar em clubes menores no Brasil e no exterior, mas rejeitou, pois espera retornar a carreira apenas se for com a camisa do Santos.

LEIA TAMBÉM:

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa 

Better Collective