Time do Brasil teve a oportunidade de avaliar contratação do francês
Como janeiro é um dos meses mais fortes do mercado da bola, principalmente para clubes do Brasileirão, é comum que dirigentes recebam contatos de intermediários de atletas. Dessa forma, segundo Robinson de Castro, presidente do Ceará, Ribery foi oferecido ao Vozão, mas o dirigente indicou não ter se empolgado com uma possível chance de negociação. Isso porque ele sequer sabia que o atleta, atualmente na Salernitana, da Itália, ainda se encontra em atividade.
“Ontem me ligaram até me oferecendo o Ribery, aquele da França. Não sabia nem que ele estava jogando ainda. Não sei (se vale a pena). Colocaram o Pato, ontem foi o Ribery, amanhã pode ser o Neymar, quem sabe? Tomara (risos)”, disse em live do “GE“.
Aos 38 anos, Ribery decidiu seguir sua carreira no futebol italiano após deixar o Bayern de Munique. Atuando entre 2019 e 2021 na Fiorentina, o atacante busca evitar o rebaixamento da Salernitana, atual lanterna do Campeonato Italiano.
Sem cogitar uma investida por Ribery, Robinson de Castro, que chegou a ser questionado sobre Alexandre Pato, não lamentou o fato de Pablo ter optado em descartar um acerto com o Ceará. Agora, o clube, 11º colocado no Brasileirão de 2021, busca dois nomes em específico no mercado.
“(Pato) é um nome que não tinha passado pela nossa cabeça. Primeiro tem que saber o que o jogador quer. Se tiver um jogador que não quer vir para o Ceará, é melhor não vir. No final, o Pablo queria ficar no São Paulo, não lamento sobre isso (…) Temos objetivo de anunciar mais dois atletas: um zagueiro e um camisa 9. Vamos fazer isso com paciência para não acabar errando. Vamos fazer com zelo e sem ansiedade”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Neto critica Coutinho e aponta três craques do Brasileirão injustiçados na seleção brasileira
Brasileirão Série A tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa
Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda
Corinthians conversa com Suárez e decide se irá aumentar proposta por Cavani