Treinador português não assinará com o Atlético-MG antes do fim de seu contrato com o Braga-POR
A expectativa do torcedor do Atlético-MG pelo anúncio do novo técnico ganhou mais uma capítulo na novela hoje (6). Depois de chegar próximo de acordo com Carlos Carvalhal e de conseguir baixar a multa rescisória do treinador com o Braga, o profissional mudou de ideia e decidiu seguir em Portugal até o fim de seu vínculo, em junho deste ano.
As informações são do repórter Arthur Quezada, da TNT Sports.
“Carlos Carvalhal não irá para o Atlético Mineiro neste momento. Após conversas do SC Braga com Atlético Mineiro, Carvalhal se reuniu com a sua equipe técnica, e entendeu que, de momento, não vão avançar para outro projeto. Permanece no SC Braga até o final do contrato”, revelou o jornalista em seu perfil no Twitter.
De acordo com o “GOAL”, o motivo da desistência é que um dos auxiliares de Carvalhal não poderia se mudar para o Brasil. Desta forma, a negociação “subiu no telhado”.
🚨 Carlos Carvalhal não irá para o Atlético Mineiro neste momento.
Após conversas do SC Braga com Atlético Mineiro, Carvalhal se reuniu com a sua equipe técnica, e entendeu que, de momento, não vão avançar para outro projeto. Permanece no SC Braga até o final do contrato. pic.twitter.com/XpyM7BHM2z
— Arthur Quezada (@ArthurQuezada) January 6, 2022
Segundo informações reveladas pelo Blog da Gabriela Moreira, no “ge”, o acordo entre treinador e clube estava adiantado e o Galo discutia a redução da multa contratual existente de Carvalhal com o Braga.
O valor integral é de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), mas o Atlético-MG havia recebido “sinal verde” de que o valor pode ser reduzido a 25% do total: cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).
No entanto, após conversa com o restante de sua comissão técnica, o treinador português mudou de opinião.
Jorge Jesus também é passado no Atlético-MG
Segundo o repórter Guilherme Frossard, da Globo, uma pessoa ligada ao clube descartou a contratação de Jorge Jesus, alvo número um do clube após a saída de Cuca.
“Creio que sim (Galo desistiu da contratação). Ele não pediu 10 dias para assumir. Pediu tempo para pensar. Pode pensar e recusar. Não podemos ficar reféns“, disse a fonte não revelada.
LEIA TAMBÉM:
Racing revela quanto o Atlético-MG realmente pagou por Zaracho
Mattos diz que Lucas Lima jogaria no Atlético-MG em 2020, mas Abel Ferreira melou saída