Flamengo tenta o retorno de Marí, zagueiro que não deve ficar no Arsenal
O futuro de Pablo Marí, ex-Flamengo, é uma grande incógnita neste mercado da bola. Recentemente, o Arsenal decidiu que não pretende continuar com o zagueiro. O Rubro-Negro, ciente da possibilidade de ver livre o defensor de 28 anos, apresentou uma proposta ao espanhol, conforme noticiou o jornal GetFootball Italy.
Fora dos planos dos Gunners, Marí deve ser colocado à disposição de outras equipes neste mês. Apesar do interesse do Flamengo, a prioridade do zagueiro não é retornar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferência, a preferência do atleta é de prosseguir atuando na Europa.
O Flamengo, por sua vez, estaria tentando convencê-lo a mudar de ideia. No Arsenal desde 2020, Pablo Marí sofreu com lesões e disputou apenas 19 jogos em duas temporadas. Na atual, foram apenas três partidas.
🔥Pablo Mari wants to continue in Europe. However, Flamengo is trying to convince his former football player to return.#CRF • #AFC #Gooners https://t.co/NcZHUcg7Qf pic.twitter.com/LxAQTmv1uX
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) January 8, 2022
Pablo Marí chegou ao Flamengo em 2019, a pedido do técnico Jorge Jesus, e logo conquistou a torcida. Foram dois títulos, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, antes de ser comprado pelo Arsenal, em negócio que rendeu 16 milhões de euros ao Rubro-Negro.
Ao mesmo tempo que Marí deve deixar o Arsenal, o Flamengo planeja contratar zagueiro para 2022. David Luiz e Rodrigo Caio são os titulares. Bruno Viana, que não agradou, foi devolvido e está fora. Além dele, Léo Pereira e Gustavo Henrique não gozam de prestígio com a torcida.
LEIA TAMBÉM
Alvo de Fla e Palmeiras, Coutinho tem futuro definido pelo Barcelona
Mercado da Bola: Flamengo define a saída de atacante da base para 2022
Torcedores do Fla se desesperam com possível ida de Jorge Jesus para o Atlético-MG
Mercado da Bola: Fla acerta a venda de lateral para o Cuiabá
Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de dois atletas para a base