E Renato Gaúcho? Atlético-MG deve buscar somente técnicos estrangeiros para o lugar de Cuca
Depois de não conseguir Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG segue atrás de um novo treinador
Depois de não conseguir Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG segue atrás de um novo treinador
O Atlético-MG não conseguiu avançar nas negociações com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal nos últimos dias. Apesar do insucesso com os dois portugueses, a diretoria do clube mineiro segue atrás de um estrangeiro e descarta treinadores brasileiros para 2022.
Renato Gaúcho foi ventilado recentemente, mas não é uma possibilidade. O foco no mercado da bola são portugueses, com Rui Vitória, Vitor Pereira e Leonardo Jardim estando na mira. JJ, sem clube desde que deixou o Benfica, era o “plano A”, e Carvalhal, atualmente no Braga, a segunda opção.
Além de treinadores de Portugal, foi especulado no Atlético-MG alguns argentinos, como Hernán Crespo e Eduardo Coudet. O primeiro citado está livre no mercado desde que deixou o São Paulo. O segundo nome tem contrato com o Celta de Vigo até 2024, o que dificulta as negociações.
Cuca optou por deixar o cargo após conquistar os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele alegou questões pessoais e passará 2022 sem trabalhar. O elenco do Atlético-MG se reapresenta no dia 17 desse mês e o clube se pronunciou sobre a procura por um novo comandante:
“A fim de tranquilizar a Massa Atleticana, e diante das inúmeras especulações sobre o novo comandante da equipe campeã brasileira e da Copa do Brasil, o Atlético esclarece que a diretoria está trabalhando incansavelmente para buscar um profissional que esteja à altura do projeto do Clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos”, diz parte da nota do Galo.
Atlético-MG publica nota sobre novo técnico e manda recado para a torcida