Ramon inicia transição e se aproxima de retorno ao Flamengo; saiba mais
Ramon disputou 24 partidas pelo Flamengo em 2021
Ramon começou o trabalho de transição física no Flamengo e está mais próximo do retorno ao time. Antes de mais nada, o lateral-esquerdo vem fazendo exercícios específicos com bola no Centro de Treinamentos George Helal.
O Torcedores.com apurou que Ramon avançou na reabilitação da lesão no adutor da coxa direita, que o tirou de ação dos jogos contra a Portuguesa da Ilha e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Desde então, ele passou a treinar em dois períodos a fim de voltar rapidamente aos gramados.
Ao iniciar o trabalho de transição nesta semana, Ramon vive a expectativa de ficar à disposição da comissão técnica na partida contra o Boavista, quarta-feira, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 3ª rodada do Cariocão. A princípio, o técnico Fábio Matias trabalha com a possibilidade de relacioná-lo para o banco de reservas.
Ramon está perto de finalizar o trabalho de transição física e deve retomar o trabalho de campo ao lado dos colegas nesta segunda-feira. O Flamengo ainda tem mais dois dias de atividades pela frente até o próximo compromisso.
A última partida do jogador foi no empate do Flamengo em 1 a 1 com o Sport, dia 3 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na semana da reapresentação, ele sofreu uma lesão muscular e, por isso, ainda não atuou nesta temporada.
Flamengo descarta saída de Ramon
Considerado um dos jogadores mais promissores do atual elenco do Flamengo, Ramon é alvo constante de sondagens de clubes no mercado da bola. Apesar da pouca rodagem, ele revê seu nome ligado a uma possível transferência para o Benfica.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo descartou a possibilidade de envolver o lateral-esquerdo na negociação que pode levar o atacante Everton Cebolinha para o clube. Afinal, a diretoria entende que o jogador ainda tem muito para mostrar com a camisa rubro-negra.
Os dirigentes negam que tenham recebido proposta e dizem que nunca abriram possibilidade de negociar o defensor. Apesar disso, o jovem seguirá sendo a terceira opção para o setor que atualmente conta com Filipe Luís e Renê.