Fórmula 1: Reviravolta? Räikkönen fala sobre chances de voltar a correr
Piloto finlandês se aposentou após 20 temporadas de dedicação à Fórmula 1
Kimi Räikkönen está, oficialmente, aposentado da Fórmula 1 após disputar o maior campeonato de automobilismo do mundo por 20 temporadas, exceto 2011 e 2012, quando parou para descansar.
O campeão mundial de 2007 pela Ferrari encerrou a carreira representando a Alfa Romeo. Ele vai ser substituído por Valtteri Bottas, ex-companheiro do heptacampeão Lewis Hamilton, na Mercedes.
Räikkönen, entretanto, afirmou que o cenário pode mudar no futuro. Resumindo: ele pode correr novamente. Para tanto, é necessária uma proposta boa para convencê-lo a voltar às pistas.
“Estou sempre aberto para ouvir se é algo que faz sentido, mas não sei, o tempo dirá. Não tenho planos, então quem sabe”, disse Raikkonen, em sua última entrevista coletiva, após o GP de Abu Dhabi.
O finlandês também projetou como vai viver a vida de um civil. “Vou fazer coisas normais e ver o que acontece. Se for algo interessante, então talvez eu faça algo. O tempo dirá”, disse.
“Até agora não tenho planos e não quero fazer planos porque agora tenho liberdade para fazer as coisas com a família, então veremos”, concluiu Kimi Räikkönen.
Ao todo, Räikkönen disputou 350 corridas de Fórmula 1. Em 19 temporadas, conquistou 21 vitórias, 18 poles positions, 103 pódios e 46 voltas mais rápidas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Entretanto, abandonou a última prova da carreira, em Abu Dhabi, por conta de problemas técnicos no veículo.
Leia também:
Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen
Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas
Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton
F1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen