Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: Raikkonen cita falsidades e detona bastidores da categoria

Fórmula 1: Raikkonen cita falsidades e detona bastidores da categoria

Ex-piloto finlandês é o recordista de provas da competição e foi campeão em 2007 pela Ferrari

Por Octávio Almeida Jr em 23/01/2022 19:30 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Alfa Romeo

Ex-piloto finlandês é o recordista de provas da competição e foi campeão em 2007 pela Ferrari

Recém-aposentado, Kimi Raikkonen viveu muitos bastidores da Fórmula 1. O ex-piloto pertenceu à categoria por quase 20 anos, entre 2001 e 2021. Os anos 2010 e 2011 são as exceções, quando o finlandês tirou um período sabático e se aventurou nas categorias Nascar e Mundial de Rally.

Agora fora das pistas, o finlandês não economizou nas palavras ao opinar sobre o que ocorre no maior campeonato de automobilismo do mundo.

” Tem sido assim por muitos anos, muitos anos. Talvez as pessoas percebam melhor agora. Eu não me envolvo”, iniciou.

“Sei de um monte de coisas que acontecem, mas fico de fora. Não é muito saudável se envolver com essas coisas sempre”, acrescentou Raikkonen.

Na opinião do ex-atleta, o dinheiro mudou o torneio. “Quanto mais dinheiro em jogo, mais política. Com certeza ele desempenha um papel importante e poder. As pessoas querem ter poder, isso e aquilo. Muitos políticos se sairiam bem aqui!”, prosseguiu.

Raikkonen também apontou falsidades que ocorrem na categoria. “Há tantas coisas aqui que não fazem sentido, pelo menos na minha cabeça. Todos os tipos de besteira que circulam por aí. Nós sabemos quais, mas ninguém diz”, afirmou.

“Coisas que eu acho que nem deveriam existir. Muitas coisas são tão falsas aqui. É bom estar fora disso, e psicologicamente, é muito bom ficar longe de todo essa besteira por um tempo”, finalizou

Carreira e título de Raikkonen

O finlandês representou várias escuderias na Fórmula 1. Ele começou dirigindo pela Sauber. Depois foi duas vezes segundo colocado pela McLaren. Além disso, representou a Lotus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No entanto, o auge foi na Ferrari ao ser campeão em 2007. Ele ainda retornaria à montadora italiana em 2014, até assinar com a Alfa Romeo, em 2019, onde ficou até 2021, depois de ser substituído por Valtteri Bottas.

Recorde na Fórmula 1

Raikkonen não tem apenas experiência e um título de Fórmula 1. Ele é o piloto com o maior número de corridas disputadas na categoria. Foram 349 grandes prêmios ao todo.

Leia também:

Fórmula 1: após 20 anos na Mercedes, profissional vira a casaca e reforça Red Bull

Fórmula 1: Reviravolta? Räikkönen fala sobre chances de voltar a correr

Alain Prost pensou em concorrer por cargo importante da Fórmula 1

Fórmula 1: Toto Wolff avalia que seis equipes podem ser campeãs

Exit mobile version