Jogadora que defendeu o Palmeiras em 2021 será a primeira brasileira a vestir as cores do Arsenal feminino na história
Tem reforço de peso chegando ao time feminino do Arsenal. Nesta terça-feira (18), a equipe inglesa oficializou a contratação da zagueira Rafaelle Souza. A atleta, que estava no Changchun Zhuoyue, após atuar pelo Palmeiras por seis meses na última temporada.
O anúncio foi feito nas redes sociais do clube, com direito a um vídeo citando outros atletas brasileiros que defenderam as cores do Arsenal.
https://twitter.com/ArsenalWFC/status/1483424040199106561
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVcXBRV2dUWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além disso o clube já divulgou uma foto da atleta com a camisa que irá utilizar nesta temporada, com o número 2 nas costas.
Primeiras palavras de Rafaelle como jogadora do Arsenal
Com 30 anos, a zagueira chega ao clube inglês após o fim do seu contrato no futebol chinês. Primeira atleta a defender o Arsenal Feminino, Rafaelle Souza tem passagens pelo elo Houston Dash, São Francisco BA, América-MG Mineiro e Palmeiras, além de sua passagem pela China.
Rafaelle também fez 33 jogos pela seleção brasileira até o momento, marcando cinco gols. Ela fez parte dos times do Brasil que venceram a edição de 2018 da Copa América e terminou em segundo lugar na Copa SheBelieves de 2021.
“Eu estou tão animada.” disse Rafaella. “Sinto-me muito bem por estar aqui e por jogar numa liga tão forte e competitiva. Sinto que quando decidi vir para cá, estava procurando um clube onde pudesse mostrar meu futebol e mostrar minhas habilidades e estar no centro do mundo. Esse é o meu desafio, mostrar o meu futebol ao mundo”.
“Estamos muito satisfeitos por poder receber Rafaelle no clube”, disse o técnico Jonas Eidevall. “Sua experiência internacional, habilidade técnica e qualidades de liderança fazem dela uma contratação importante para nós – estou ansioso para trabalhar com ela e tenho certeza que os torcedores do Arsenal estão animados para vê-la em ação”.
“A contratação de Rafaelle representa outra adição significativa ao nosso elenco”, disse a chefe do futebol feminino Clare Wheatley. “Rafaelle provou pedigree internacional e temos certeza de que ela dará uma contribuição valiosa tanto nesta temporada quanto no futuro.”
LEIA TAMBÉM:
Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo
Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca
Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras
Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”
Flamengo? Pablo Marí fecha com novo clube
Mercado da Bola: Arsenal estuda proposta de mais de R$ 300 milhões por sensação do Campeonato Italiano
Castellanos no Palmeiras: Clube responde se procede acerto com o atacante
Barcelona x Real Madrid pela Champions Feminina terá Camp Nou cheio