Um dos motivos da saída do goleiro, foi seu salário
O Cruzeiro anunciou o seu goleiro para a temporada, Rafael Cabral, que veio do Reading. No entanto, a contratação do atleta ainda levanta polêmicas, já que além de substituir Fábio, ele chega por um salário maior que o do ídolo do clube. Na Raposa, o jogador de 41 anos disputou 976 jogos, e deixou o time após não chegar a um acordo com a nova gestão.
O valor do salário de Rafael é mantido em sigilo, mas, de acordo com o UOL, é pelo menos duas vezes maior que o oferecido a Fábio. Na oportunidade, a proposta ao goleiro foi de três meses de contrato, por $50 mil reais.
“Entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Mas, temos de virar a página, seguir adiante. Os desafios do clube são gigantes”, declarou Ronaldo, dono de 90% da SAF do Cruzeiro. Além disso, o Fenômeno também deixou claro que a não renovação com o goleiro Fábio, foi por motivos financeiros.
Chegando com um salário mias do que duas vezes maior, Rafael Cabral chega com um contrato até 2024 na Raposa. Além disso, o goleiro terá um reajuste e uma premiação em caso de acesso a série A. Enquanto isso, apesar de ter ficado muito perto do América-MG, Fábio está bem perto de ser anunciado pelo Fluminense.
LEIA MAIS