PSG0(5)-(6)0 Nice Copa da França 2021/22 - Oitavas de Final
Em decisão na cobrança de pênaltis, o PSG venceu o Nice por 5-6 e avançou às quartas de final da Copa da França nesta segunda-feira (31) em jogo disputado no Parque do Príncipes.
Como esperado, o PSG foi dominante desde o primeiro minuto em relação ao controle da posse de bola com o Nice posicionado no campo defensivo esperando pelos contra-ataques.
Herrera foi o principal articulador de jogadas do PSG no início, mas a chance inicial foi do Nice aos 6′ com Gouiri experimentando dentro da área em chute cruzado, exigindo defesa de Donnarumma.
Na sequência do primeiro tempo, o Nice marcou firme e adiantou as linhas com duas linhas de quatro, pressionando as saídas do PSG e dificultando a criação da equipe parisiense.
Messi foi ter sua primeira grande oportunidade apenas aos 21′ ao receber na área e driblar Schneiderlin, tocando para Icardi ajeitar na medida para Beratti bater cruzado e a bola passar ao lado do goleiro.
Antes do intervalo, Veratti conseguiu ótima jogada individual e achou Lionel Messi com liberdade dentro da área, mas o argentino chutou no meio do gol de Bulka e desperdiçou uma chance de ouro.
Logo no início do segundo tempo, o Nice tentou surpreender e Kuivert disparou pelo corredor esquerdo na jogada individual para invadir a área; mas na hora da conclusão, perdeu o ângulo e chutou em cima de Donnarumma.
Depois, o PSG retomou mais uma vez o controle da posse com Messi trabalhando mais como articulador de jogadas do que finalizador. No entanto, o cenário era mantido e nenhuma chance de perigo ocorreu até aos 18 minutos, quando Mbappé foi acionado no lugar de Icardi.
Após a entrada do jovem campeão mundial, a presença do PSG no terço final do campo melhorou. Aos 25′, Veratti cobrou escanteio pela esquerda e Amavi desviou na primeira trave. Na sobra, Kimpembe chegou chutando e Boudaoui tirou em cima da linha.
Na sequência do segundo tempo, o árbitro acabou ganhando protagonismo pelo excesso de cartões amarelos. Dagba, Schneiderlin, Todibo e Atal tomaram cartões amarelos em uma sequência de dez minutos, além dos técnicos Pochettino e Guntther.
Aos 39′, o Nice voltou a ter uma enorme chance no contra-ataque. Pelo lado direito, Kluivert aproveitou cruzamento de Atal na área e finalizou na marca do pênalti, mas Danilo Pereira fez a intervenção necessária e salvou o PSG.
Nos acréscimos, o PSG subiu novamente a intensidade e teve suas melhores chances. Messi recebeu na área aos 45′, deixou Schneiderin para trás e finalizou com categoria, mas Todibo salvou o Nice.
Na cobrança de escanteio, Danilo desviou e Mbappé finalizou na segunda trave, em bola que passou na frente do gol. E na última chance, Verratti acionou Paredes que experimentou de fora da área e o goleiro Bulka fez defesa segura, levando a decisão para os pênaltis.
PSG foi superado pelo Nice nos pênaltis
Messi e Mbappé foram os primeiros a cobrar pelo PSG e converteram, assim como Schneiderlin e Todibo pelo Nice. Mas na terceira cobrança, Atal foi às redes e Paredes parou no goleiro Bulka no canto direito.
Só que o PSG conseguiu se recuperar na quarta cobrança depois que Donnarumma defendeu o chute de Delort e Draxlert converteu. Na quinta cobrança, Gouiri bateu no canto direito e Donnarumma quase defendeu, mas a bola passou. Veratti também foi às redes e levou a decisão para as alternadas.
Guessand e Bernat fizeram golaços na primeira série alternada. Na segunda série, Dante conseguiu dar uma cavadinha e superou Donnarumma. E quando o PSG foi bater, o jovem Simons parou no canto esquerdo do goleiro Bulka.