Protagonista do Internacional, Yuri Alberto é destacado ao lado de Haaland por revista
Yuri Alberto é o grande ativo do Internacional no mercado de transferências e publicação da FourFourTwo reforça crença colorada
Yuri Alberto é o grande ativo do Internacional no mercado de transferências e publicação da FourFourTwo reforça crença colorada
Ele foi um dos grandes nomes do Internacional na temporada de 2022 e agora o mundo todo sabe disso. Yuri Alberto ganhou destaque em uma lista da FourFourTwo nos últimos dias. A renomada revista inglesa listou o jogador colorado como um dos destaques para o atual ano. Conforme a publicação, o jovem centroavante está ao lado de Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund, e do brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, como um dos principais nomes entre os profissionais do futebol de até 22 anos da atualidade.
Dos 22 jogadores destacados pela FourFourTwo, Yuri apareceu na posição de número 21. A revista salientou a passagem e o brilhantismo do colorado nas categorias de base do Santos. Também classificou o jogador como um “predador dentro da área”, além de reafirmar o interesse do futebol europeu no seu futebol.
“Magnifico com os dois pés, Alberto é um predador de dentro da área eficaz, mas também capaz de jogar em ambas as alas graças à sua corrida forte e habilidades de drible maravilhosas. Ele marcou 10 gols em sua temporada de estreia em todas as competições e já melhorou esse número desta vez, alertando uma infinidade de principais clubes da Europa. Arsenal, Manchester City, Milan – todos estão ligados, entre muitos”, dizia a publicação.
Outro brasileiro na lista além de Yuri Alberto
Além de Yuri Alberto, Vinícius Júnior foi o outro brasileiro a aparecer na lista. Na posição de número 11, o atacante do Real Madrid foi destacado como “veloz e traiçoeiro”. Atualmente, o ex-Flamengo é um dos principais nomes do time merengue na temporada.
Por fim, a lista ainda contava com Haaland, que ocupa a primeira colocação, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Jamal Musiala e Alphonso Davies, do Bayern de Munique, Phil Foden, do Manchester City, Pedri e Ansu Fati, do Barcelona, e Camavinga, do Real Madrid.
LEIA TAMBÉM: