Procurado por Internacional e Santos, Andrey escolhe clube que defenderá após sair do Vasco
Andrey estava livre no mercado desde o final de dezembro e comunicou a sua decisão aos empresários; a oficialização virá em breve
Depois de ter seu nome especulado em grandes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Andrey tomou uma decisão. O jogador, após analisar as possibilidades, escolheu defender o Coritiba na temporada de 2022. A informação foi divulgada pelo portal Coxanautas e já é admitida pelos dirigentes da equipe parananense. O ex-Vasco da Gama é aguardado em Curibia para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato.
O Coritiba estava em tratativas com Andrey desde o final do ano de 2021. Contudo, era considerado o destino menos provável, já que Internacional e Santos também se apresentaram dispostos a contratar o volante. A demora para responder e o desejo de aguardar novas possibilidades do mercado foram fundamentais para que houvesse a desistência dos times da Série A. Como resultado, o Coxa passou na frente e construiu um acordo. Na noite da última terça-feira, os últimos detalhes foram fechados entre as partes.
Andrey foi uma das grandes revelações da base do Vasco da Gama nos últimos anos. Sua saída do clube carioca se deu muito pelo desejo do jogador de construir um novo caminho no futebol brasileiro. De acordo com os representantes do atleta, tão logo a decisão foi comunicada, o volante desejava uma vitrine mais forte para buscar o mercado europeu. Porém, o grande negócio esperado não aconteceu e os caminhos conduziram o jovem de 23 anos a Curitiba.
Além de Andrey, o Coritiba já acertou com outros cinco nomes para 2022. São eles: o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, os meias Régis e Pablo García e o atacante Alef Manga.
LEIA TAMBÉM:
Destaque do Grêmio, Gabriel Chapecó entra no radar de time italiano