Convidado para discursar na assembleia parlamentar do Conselho Europeu, Gianni Infantino se enrolou ao relacionar o Mundial e imigrantes da África.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, voltou a defender o Mundial a cada 2 anos. Desta vez, no entanto, em um discurso um tanto confuso no Conselho Europeu, o mandatário relacionou a realização da Copa do Mundo aos imigrantes da África para o Velho Continente.
“Eu entendo, na Europa, a Copa do Mundo é realizada duas vezes por semana porque os melhores jogadores atuam na Europa. Então, na Europa, não há necessidade para possibilidades e eventos adicionais. Mas, se pensarmos no resto do mundo, e também na Europa, a maior parte da Europa, que não vê os melhores jogadores, que não participa das melhores competições, então temos que pensar no que o futebol nos traz, o que vai além do esporte”, começou o presidente da Fifa.
“Porque futebol, como eu disse, é sobre oportunidades, esperança, seleções, países, coração, alegria, emoção. Não podemos dizer ao resto do mundo: ‘Deem-nos o seu dinheiro. Se vocês tiverem um bom jogador, por coincidência, deem o jogador também, mas nos assistam na TV'”, continuou Infantino.
“Precisamos inclui-los, achar maneiras de incluir o mundo inteiro, de dar esperança aos africanos, para que eles não precisem atravessar o Mediterrâneo para encontrar, talvez, uma vida melhor, mas, mais provavelmente, morte no mar. Precisamos dar oportunidades e precisamos dar dignidade. Não por caridade, mas permitindo que o resto do mundo participe”, concluiu o dirigente.
Veja trecho do discurso:
Watch the video here: pic.twitter.com/erdXoyjjAi
— DW Sports (@dw_sports) January 26, 2022
LEIA MAIS:
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
Lesão de Benzema faz Real Madrid desistir de negociar Jovic
Sem clube, Eriksen treina com reservas do Ajax para recuperar forma física
Adriano se desculpa após ser autuado por dirigir com habilitação suspensa
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Proposta de renovação não agrada, e Dybala está cada vez mais distante da Juventus
PSG comemora aniversário do São Paulo e relembra craques do passado
Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes
Benzema defende Messi: ‘Quem critica, não entende de futebol’