Joan Laporta aponta o norueguês como o grande projeto do time, mas a concorrência pelo atacante será grande
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que irá contratar Haaland na janela de verão europeu. Apesar disso, o clube catalão irá enfrentar uma grande concorrência pelo atacante do Borussia Dortmund. Um desses times será o rival, Real Madrid, que também tem como objetivo a contratação do norueguês. Além disso, o Manchester City já demonstrou interesse pelo atacante, e pode chegar forte na disputa pela contratação de Haaland.
Assim, o grande objetivo do Barcelona, além das questões financeiras, é convencer o atacante de que na Catalunha, está o melhor projeto para ele. Dessa forma, Laporta acredita que terá dinheiro suficiente para realizar a contratação, após uma série de jogadores deixando o Barcelona.
Um dos principais pontos do projeto do clube para Haaland, é que ele seria a grande estrela do Barça. Enquanto isso, no Madrid, ele dividira esse protagonismo com outras estrelas, como Mbappé. Além disso, Laporta vê um bom elenco no Barcelona, com algumas contratações que serão feitas, e vários jovens do clube, que vão ajudar Haaland a crescer na sua carreira.
Por fim, de acordo com o jornal Sport, o atacante norueguês decidiu que irá para Barcelona na próxima temporada. Haaland não tem intenção de dividir o protagonismo com Mbappé, como noticia o portal.
LEIA MAIS